Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo faz 33 anos. Estas são algumas das dedicatórias feitas ao jogador

162

Cristiano Ronaldo sopra 33 velas esta segunda-feira. Nas redes sociais, e um pouco por todo o mundo, multiplicam-se as felicitações ao jogador.

JUAN CARLOS CARDENAS/EPA

Conhecido mundialmente como o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo celebra esta segunda-feira mais um ano de vida. Do clube onde joga, o Real Madrid, Ronaldo já recebeu os parabéns, através de um vídeo, publicado na conta de Twitter do clube.

Mas o clube não ficou por aqui, e partilhou também um vídeo com os votos de feliz aniversário de alguns fãs do jogador.

O colega de equipa Zidane publicou uma foto do jogador, onde lhe chama “a eterna lenda”.

Das redes sociais para o palco, também os atores do musical “The Portuguese”, que está em cena no Teatro do Casino de Lisboa, fizeram questão e homenagear o jogador. Num vídeo lançado esta segunda-feira de manhã, o elenco canta, de forma original, os parabéns a Ronaldo.

A Federação Portuguesa de Futebol e a FIFA deixaram também um vídeo para o jogador:

Nem as irmãs de Cristiano Ronaldo deixaram escapar a data em branco. Katia Aveiro, irmã do jogador, partilhou uma foto de Ronaldo e diz que hoje quem faz anos é “o rei”.

Também a irmã mais velha do jogador, Elma Aveiro, aproveitou a mesma rede social para deixar uma mensagem ao aniversariante.

Estes 33 anos são, para Cristiano Ronaldo, cheios de conquistas. Depois de já ter passado por três clubes, além da seleção nacional, Ronaldo soma 24 títulos: um no Sporting, clube onde começou a jogar aos 17, nove no Manchester United, e 14 no Real Madrid. Quanto a golos, os números também impressionam. O futebolista marcou no Sporting cinco, 118 no Manchester United e 426 no Real Madrid, onde ainda joga.

Com a camisola da seleção nacional, Cristiano Ronaldo já marcou 79 golos e conquistou em 2016 o Europeu de Futebol. A título individual, Ronaldo conta também com cinco bolas de ouro, as mesmas que o “rival” argentino, Lionel Messi.

No campo pessoal e familiar, o jogador também tem visto a família a aumentar. Conta atualmente com quatro filhos, Cristiano e os gémeos Eva e Mateo — fruto de barrigas de aluguer — e Alana Martina, a filha que teve no ano passado com a namorada Georgina Rodriguez.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Emprego

Em casa de Ferraz, competitividade de pau

Luís Aguiar-Conraria

Declarações como as de Ferraz da Costa, do Fórum para a Competitividade, dão a entender que uma parte dos empresários continua viciada em baixos salários. Estava na altura de serem mais competitivos.

Startups

Foguetório empresarial

Maria João Marques

Não há nada que irrite mais o português médio que o arrojo e a ousadia alheia. O atrevimento, as ambiciosas ideias de uns têm o condão de iluminar o conformismo dos restantes, o que ninguém leva a bem

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site