China

Investimento da China além-fronteiras cresce 30,5% em janeiro

O investimento chinês não financeiro no exterior cresceu 30,5% em janeiro, comparado com o mesmo mês do ano passado, no terceiro aumento mensal consecutivo.

Autor
  • Agência Lusa

O investimento chinês não financeiro no exterior cresceu 30,5% em janeiro, comparado com o mesmo mês do ano passado, no terceiro aumento mensal consecutivo, anunciou hoje o Ministério do Comércio chinês. Segundo a mesma fonte, o investimento da China no exterior alcançou os 69.500 milhões de yuan (8.900 milhões de euros), distribuídos por 99 países e regiões do mundo.

O aumento ocorre apesar de Pequim ter aprovado regras mais restritivas para o investimento no exterior, visando travar o que considera “investimentos irracionais”.

O país asiático tornou-se, nos últimos anos, um dos principais investidores em Portugal, comprando participações em grandes empresas das áreas da energia, seguros, saúde e banca, enquanto centenas de particulares chineses compraram casa em Portugal à boleia dos vistos ‘gold’.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Catolicismo

A Igreja no Império de Mao

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
359

Na China, está-se a tentar a substituição dos bispos clandestinos pelos da chamada igreja patriótica, o que está a causar uma profunda consternação nos católicos chineses.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site