Coreia do Norte

Coreia do Norte

Coreia do Norte afinal vai mandar delegação a Seul

Um dia depois de ter suspendido a deslocação de uma delegação a Seul, Pyongyang informou que afinal vai enviar uma delegação artísca ao sul já este domingo.
Coreia do Norte

Olimpíadas de Inverno. Seul questiona Pyongyang 

Menos de um dia depois de ter proposto enviar uma comitiva ao Sul para preparar os eventos culturais que se realizarão à margem dos Jogos Olímpicos de Inverno, Pyongyang recuou.
Coreia do Norte

"A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

Donald Trump condenou a atitude da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que a ajuda da China é depois enfraquecido pela ação russa.
Futebol

O dilema da Juventus com o norte-coreano Han

231
Han Kwang-song tem apenas 19 anos, é avançado e tem brilhado pelo Perugia. Tanto que a Juventus pondera contratá-lo. Problema? É norte-coreano. Com todos os dilemas que isso acaba por trazer...
Jogos Olímpicos

Jogos de Inverno: Coreias com bandeira unificada 

380
Os dois países estão em conversações desde 9 de janeiro e concordaram desfilar juntas na cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos de Inverno, sob a mesma bandeira.
Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos. Coreias iniciam segunda reunião

Esta é a segunda reunião de alto nível entre Seul e Pyongyang, depois de a 9 de janeiro os dois países terem realizado um primeiro encontro deste tipo em dois anos.
António Guterres

Guterres: Guerra com Coreia do Norte é "evitável"

O secretário-geral da ONU disse que a possibilidade de uma guerra entre Estados Unidos e Coreia do Norte é "evitável". Contudo, António Guterres ainda não tem a certeza "de que a paz é garantida".
Coreia do Norte

Jogos Olímpicos. Pyongyang quer reunião com Seul

A delegação norte-coreana propôs a realização de uma nova reunião com Seul na próxima quarta-feira, a sul da aldeia de Panmunjong, para falar sobre a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Armamento Nuclear

Japão quer mais pressão sobre Coreia do Norte

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu mais pressão da comunidade internacional para que a Coreia do Norte negoceie e reduza o programa de armamento nuclear.
Mundo

Conselho de Segurança saúda diálogo entre Coreias

O Conselho de Segurança da ONU saudou o diálogo encetado entre as duas Coreias, manifestando esperança de que abram caminho à desnuclearização da península.
Presidente Trump

Trump avista "um longo período de paz"

Trump afirmou que existem "problemas com a Coreia do Norte", mas mostrou-se otimista nas conversações entre as Coreias, acrescentando que acha que "teremos paz através da força".
Coreia do Norte

Fotógrafo expulso da Coreia por estas 37 fotos

1.687
Entre 2008 e 2012, este fotógrafo francês foi à Coreia do Norte seis vezes. Conseguiu sempre publicar fotografias ilegais no país. Mas quando Kim Jong-un descobriu estas 37, expulsou-o para sempre.
Mundo

Retomadas comunicações militares entre Coreias

Os exércitos realizaram esta quarta-feira testes de troca de mensagens através da linha recentemente reaberta, que Pyongyang tinha deixado de utilizar em fevereiro de 2016.
Ásia

Coreias vão falar para reduzir tensão militar

Coreia do Norte e do Sul acordaram iniciar conversações para reduzir a tensão militar que se vive na região. A Coreia do Norte concordou em enviar uma delegação aos JO de inverno, na vizinha do Sul.
Coreia do Norte

Ligação telefónica entre as duas Coreias reaberta

Coreia do Norte e do Sul decidiram reabrir a ligação telefónica militar entre os dois países. O canal de comunicação tinha sido encerrado por Pyongyang devido às críticas de Seul ao programa nuclear.
Coreia do Norte

Como é a relação entre Coreia do Norte e os Jogos?

A presença da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang traz à memória um legado de histórias e controvérsias num país onde as transmissões são feitas com delay (de propósito).
Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos de Inverno vão unir Coreias

175
A primeira reunião entre Coreia do Norte e Coreia do Sul mais de dois anos depois já deu os primeiros frutos: os norte-coreanos irão marcar presença nos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang.
Coreia do Norte

Kim Jong-un e o mistério do 34º aniversário

O mundo assinala hoje o aniversário do líder norte-coreano, mas a data de nascimento nunca foi confirmada oficialmente. E o dia não será assinalado como os aniversários dos antigos líderes.
Estados Unidos da América

Trump diz-se disponível para falar com Kim Jong-Un

103
Trump disse este sábado estar disponível para conversar com Kim Jong-Un ao telefone e que é graças a ele que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul estão em conversações a propósito dos Jogos Olímpicos.
Coreia do Norte

Trump disponível para falar com líder Kim Jong-un

Presidente norte-americano está disposto a falar com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e espera que as duas Coreias dialoguem para além do começo da conversações sobre os Jogos Olímpicos de inverno.
China

China promete lidar com infratores de sanções

A China prometeu "lidar seriamente" com infratores das sanções impostas à Coreia do Norte, depois de um jornal sul-coreano ter avançado que barcos chineses estão a fornecer petróleo a Pyongyang.
Coreia do Norte

Coreia do Norte aceita conversações com Seul

As conversações entre Coreia do Norte e Seul vão realizar-se dia 9 de janeiro, em Panmunjom, aldeia na fronteira entre os dois vizinhos, onde foi assinado o armistício da Guerra da Coreia.
Coreia do Norte

Trump considera positiva comunicação entre Coreias

O Presidente dos Estados Unidos afirmou que a reabertura da comunicação entre as duas Coreias é "uma coisa boa", vangloriando-se de que tal resultado se deve à posição firme de Washington.
Coreia do Norte

A primeira chamada entre as Coreias

159
Dois anos depois sem atender as insistentes chamadas da Coreia do Sul, Kim Jong-un ligou para o país vizinho, pondo fim ao silêncio. A chamada durou 20 minutos e acabou com um "por hoje chega".
Coreia do Norte

53 cartazes de propaganda do regime de Kim Jong-un

Ódio contra os EUA, campanha pela unificação das Coreias e devoção aos líderes. Como são feitos e o que revelam os cartazes de propaganda que Kim Jong-un usa para controlar a população norte-coreana.
Jogos Olímpicos

Coreia do Norte reabre comunicações com o Sul

A Coreia do Norte anunciou que vai reabrir o canal de comunicações intercoreano, um dia depois de ter recebido a proposta sul-coreana para negociar a presença de atletas do norte nos Jogos de Inverno.
Armamento Nuclear

"O meu botão nuclear é maior e mais poderoso"

356
Donald Trump responde ao líder norte coreano num tom igualmente desafiador, sobre a capacidade nuclear do país. E ainda revela que vai anunciar um prémio sobre as "fake news" do ano.
Coreia do Norte

"Nunca vamos aceitar uma Coreia do Norte nuclear"

Nikki Haley, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, garantiu que o país "nunca vai aceitar uma Coreia do Norte com armas nucleares". Coreia do Norte e do Sul estão a preparar conversações.
Coreia do Norte

'Míssil' de gelo na festa de ano novo em Pyongyang

Imagens divulgadas pelos meios de comunicação estatais mostram vários norte-coreanos na rua a posar para fotografias em frente a várias esculturas em gelo representando elementos bélicos.
Presidente Trump

Trump: Sanções à Coreia começam a dar resultado

O presidente dos Estados Unidos acredita que as sanções impostas à Coreia do Norte começaram a dar resultado. Donald Trump destacou a abertura do país em relação aos Jogos Olímpicos de inverno.
Geopolítica

2018. Eurasia "pressente" grande crise inesperada

136
"O mundo tornou-se um local mais perigoso", diz a consultora de riscos políticos Eurasia Group, que vê uma mudança tectónica no poder, a nível global, capaz de causar "terramotos".
Coreia do Norte

Seul propõe a Pyongyang conversar a 9 de janeiro

Governo sul-coreano propôs a Pyongyang realizar conversações oficiais a 09 de janeiro sobre a cooperação nos Jogos Olímpicos de inverno, que vão realizar-se em fevereiro na Coreia do Sul.
Armamento Nuclear

"O botão nuclear continua na minha secretária"

Kim Jong-un anunciou que a Coreia do Norte completou o seu programa nuclear e avisou os Estados Unidos para estarem cientes que as armas nucleares são agora uma realidade e não uma "chantagem".
Coreia do Norte

ONU: Banido acesso de navios coreanos a portos 

Conselho de Segurança baniu o acesso a todos os portos do mundo de quatro navios norte-coreanos suspeitos de transportar mercadorias interditas pelas sanções contra a Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Irmã de Kim Jong-un no poder? Foto sugere que sim

Rodeada de altos funcionários do Partido Trabalhista (todos homens), a irmã do líder norte-coreano (a única mulher) aparece na fila da frente a aplaudir enquanto o Kim Jong-un discursa.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Rússia e EUA querem via negocial

"As duas partes são da opinião que o programa de míssil nuclear norte-coreano é contrário às exigências do Conselho de Segurança da ONU", indicou em comunicado o governo russo.
Observador

Do "completamente cercado" ao "herdeiro da parada"

Fogos. Zé Pedro. Salvador Sobral. Urban. Sá Pinto. Uma orgia gay no Vaticano. Raríssimas. Títulos e histórias que mais mexeram com os leitores em 2017, num vídeo de 199 segundos
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Novas sanções serão ineficazes

Cortes no fornecimento de produtos petrolíferos e repatriamento de emigrantes não beliscarão o regime de Pyongyang. Impacto será sofrido pela população.
Coreia do Norte

Coreia do Norte não abdica do programa nuclear

A Coreia do Norte classificou como "um sonho irrealizável" o desejo norte-americano de pôr fim ao programa nuclear norte-coreano e defendeu o seu "direito legítimo" a lançar "satélites espaciais".
Coreia do Norte

Coreia. Sanções da ONU são um "ato de guerra"

Coreia do Norte qualificou como "ato de guerra" as novas sanções aplicadas na sexta-feira pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas contra Pyongyang.
União Europeia

Sanções contra Coreia provam unidade internacional

A União Europeia defende que as novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte são uma nova prova da unidade da comunidade internacional em relação ao programa nuclear e balístico de Pyongyang.
Sanções

ONU vota sanções mais "duras" à Coreia do Norte

O Conselho de Segurança das Nações Unidas votou em impor sanções mais duras à Coreia do Norte em resposta aos seus recentes testes de mísseis balísticos, avança a BBC.
Coreia do Norte

Responsável por testes nucleares executado?

348
Park In-young terá sido morto por causa do desabamento de um túnel numa base de testes nucleares. O regime não confirma, mas exilado norte-coreano diz que sim.
Mundo

Soldado norte-coreano deserta para a Coreia do Sul

200
Um soldado norte-coreano desertou quinta-feira para a Coreia do Sul atravessando a parte central da zona desmilitarizada, que divide a península. É o quarto soldado que deserta para o sul este ano.
Reino Unido

Mísseis norte-coreanos podem atingir Londres

O ministro da Defesa do Reino Unido revelou que a Coreia do Norte é "um perigo real" e sublinhou a capacidade de o regime de Pyongyang desenvolver mísseis que poderiam alcançar Londres.
Crime Informático

EUA. Coreia do Norte é responsável por WannaCry

O ransomware, que bloqueava o acesso ao computador ou aos dados em troca de dinheiro, infetou mais de 300 mil computadores em 150 países. Segundo os EUA, a Coreia do Norte está por detrás do ataque.
Coreia do Norte

Líder da Coreia do Norte homenageia pai

Kim Jong-un visitou o mausoléu onde está sepultado o pai, no sexto aniversário da sua morte. Kim Jong-il morreu em 2011, depois de governar a Coreia do Norte durante 17 anos.
Coreia do Norte

Coreia Norte (ainda) não é capaz de atingir EUA

Secretário da Defesa norte-americano desvaloriza capacidade dos mísseis norte-coreanos testados em novembro, dizendo que ainda não são uma ameaça credível aos EUA. Testes ainda estão a decorrer.
Coreia do Norte

Trump e Putin falaram sobre Coreia do Norte

O Presidente dos Estados Unidos e o homólogo russo falaram na quinta-feira ao telefone sobre como "resolver a perigosa situação" com a Coreia do Norte, informou a Casa Branca.
Coreia do Norte

Japão impõe novas sanções à Coreia do Norte

As sanções impostas pelo Japão às 19 empresas norte-coreanas pretendem travar o desenvolvimento do programa de armas nucleares e de mísseis.
Coreia do Norte

Coreia ameaça tomar medidas "implacáveis"

135
"Um grande e perigoso passo" para uma guerra nuclear. É assim que a Coreia do Norte encara a possibilidade de Donald Trump ordenar um bloqueio naval ao país.
Coreia do Norte

Sanções a Pyongyang são chave para desnuclearizar

António Guterres considerou que a chave para garantir a desnuclearização da Coreia do Norte passa pela união de esforços para impor sanções e mostrou-se disponível para reunir com Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Guterres e Abe discutem diálogo sobre Pyongyang

O secretário-geral da ONU e o primeiro-ministro japonês abordaram em Tóquio a possibilidade de iniciar um diálogo multilateral sobre a desnuclearização da Coreia do Norte.
Mundo

EUA prontos para falar com Coreia do Norte

Os EUA declararam-se prontos para discutir com a Coreia do Norte "sem condições prévias", apesar de continuarem dispostos a obter por todos os meios a renúncia por Pyongyang à arma nuclear.
Coreia do Norte

Nuclear. Qual é o sonho de Kim Jong-Un?

O dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, está determinado em fazer do seu país "a potência nuclear mais forte" do mundo, informou a agência noticiosa estatal norte-coreana, KCNA.
Kim Jong Un

Kim Jong-un: escalar sem transpirar

969
O líder norte-coreano foi fotografado no alto dos 2744 metros do monte Paektu. Segundo o jornal oficial de Pyongyang, Kim Jong-un trepou sem equipamento, sem se sujar e sem transpirar.
Coreia do Norte

Morreu o americano que fugiu para Coreia do Norte

Charles Jenkins desertou para a Coreia do Norte em 1965, onde ficou durante 40 anos até ir para o Japão. Em 1980, casou com uma japonesa raptada por Pyongyang com quem teve duas filhas. Tinha 77 anos.
António Guterres

Guterres sobre a Coreia, Trump e Jerusalém

162
O secretário-geral da ONU deu uma longa entrevista à CNN, onde falou sobre a Coreia do Norte, Donald Trump e Jerusalém. António Guterres garante que "alguém vai ocupar o vazio deixado pelos EUA".
Coreia do Norte

Bloqueio marítimo seria "declaração de guerra"

A Coreia do Norte advertiu que um bloqueio marítimo seria "uma declaração de guerra", numa referência a uma das novas sanções que os Estados Unidos planeiam impor a Pyongyang.
Coreia do Norte

ONU e Coreia do Norte concordam sobre perigo

O responsável pelos assuntos políticos da ONU e as autoridades da Coreia do Norte concordam que a situação na península asiática é a questão "mais tensa e perigosa do mundo".
Coreia do Norte

Coreia do Norte acusa EUA de "chantagem nuclear"

A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos da América de "chantagem nuclear" durante conversas com um alto funcionário da ONU, segundo a agência de notícias oficial do país.
Coreia do Norte

ONU deixa Pyongyang com promessa de contactos

O secretário-geral adjunto da ONU para os Assuntos Políticos terminou a visita à Coreia do Norte, durante a qual ambas as partes acordaram "manter contactos de forma regular a vários níveis".
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que guerra é inevitável

365
No seguimento dos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, o governo de Kim Jong-un considera que a guerra é inevitável.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site