Coreia do Norte

BBC

BBC lança serviço destinado à Coreia do Norte

A cadeia de televisão britânica lançou um serviço radiofónico de onda curta para poder chegar à Coreia do Norte. O regime de Pyongyang censura toda a informação exterior que chega ao país.
Coreia do Norte

Especial/ O império do crime dos Corleone de Pyongyang

390
Droga, armas, notas falsas, tabaco, Viagra, assassinos profissionais, um gangue de motards e uma facção do IRA. No império do crime norte-coreano, vale tudo para financiar as ambições dos Kim.
Estados Unidos da América

EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

Os Estados Unidos negaram ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça norte-coreana.
Coreia do Norte

Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

O chefe da diplomacia norte-coreana acusa Donald Trump de ter declarado guerra à Coreia do Norte. O ministro garante que o país está pronto a abater os bombardeiros norte-americanos que se aproximem.
Coreia do Norte

"Ameaça de guerra de Trump é erro de cálculo"

221
O parlamento coreano enviou uma carta aberta a vários deputados internacionais, em que apela à vigilância a Washington. Pyongyang considera que Trump tem feito várias ameaças à paz mundial.
Coreia do Norte

Rússia diz que EUA não atacarão Coreia do Norte

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo disse que os Estados Unidos não vão atacar a Coreia do Norte porque, ao contrário do que aconteceu no Iraque, porque o país tem armas nucleares.
Coreia do Norte

Ataque contra EUA "inevitável"

O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano disse este sábado na ONU que o insulto de Donald Trump ao chamar "rocket man" a Kim Jong Un" torna um ataque cada contra os EUA "inevitável" .
Coreia do Norte

Manifestação anti-americana em Pyongyang

110
Milhares de norte-coreanos participaram este sábado numa manifestação antiamericana convocada pelo regime de Pyongyang, em apoio ao líder Kim Jong Un.
Coreia do Norte

Aviões dos EUA voam perto da Coreia do Norte

238
Caças e bombardeiros dos EUA e Coreia do Sul fizeram um exercício ao largo da costa norte-coreana, em espaço aéreo internacional, mas o mais perto que estiveram num século da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Tremor de terra registado na Coreia do Norte

288
O epicentro do abalo terá sido na zona de Kilju, local onde habitualmente são realizados testes nucleares. Autoridades chinesas estimam que o sismo terá tido 3.4 graus de magnitude.
Coreia do Norte

Especial/ Coreia. Do milagre à miséria no Paralelo 38

275
A norte do paralelo 38, o mais recluso dos regimes sobrevive há quase 70 anos debaixo de constantes prognósticos de colapso, sucessivas crises económicas e mais de 18 milhões de pessoas afetadas.
Coreia do Norte

Trump acusa Kim Jong-un: é "claramente maluco"

358
Depois de Kim Jong-un ter acusado o Presidente norte-americano de estar "perturbado", Donald Trump descreveu-o como um "doido que não se importa de matar à fome ou assassinar o seu povo".
Coreia do Norte

Japão diz estar "preparado" para bomba H

O Governo do Japão disse "estar preparado" para enfrentar a ameaça da Coreia do Norte de lançar uma bomba de hidrogénio para o oceano Pacífico.
Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça lançar bomba H no Pacífico

104
O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano anunciou que esta pode ser a mais poderosa de todas as detonações no Pacífico. Na quinta-feira, Kim Jong-un ameaçou Donald Trump.
Coreia do Norte

Kim Jong-un diz que Trump vai "pagar caro"

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, considerou que Donald Trump está "mentalmente perturbado" e diz que o presidente norte-americano "vai pagar caro" as ameaças contra o seu país.
Coreia do Norte

Trump aplica mais sanções à Coreia do Norte

Donald Trump anunciou mais um conjunto de medidas para sancionar o regime norte-coreano. O Presidente dos EUA deu ordens para várias instituições financeiras acabarem com ligações à Coreia do Norte.
Coreia do Norte

O discurso de Trump é como "um cão a ladrar"

304
O ministro dos negócios estrangeiros da Coreia do Norte reagiu ao discurso do presidente norte-americano na ONU e comparou-o a "um cão a ladrar". É a primeira reação de Pyongyang ao discurso de Trump.
Coreia do Norte

"Kim Jong-un é muito mais perigoso que o pai"

358
Um analista e assessor do ministério da unificação sul-coreano garante que o líder da Coreia do Norte é "muito mais perigoso" que o pai e que é bem capaz de usar uma arma nuclear.
Nações Unidas

Trump ameaça destruir totalmente a Coreia do Norte

"O Rocketman está numa missão suicida", afirmou o presidente dos EUA, referindo-se a Kim Jong-Un, na Assembleia Geral da ONU. Guterres condenou "inequivocamente" os testes nucleares na Coreia do Norte
Nações Unidas

Guterres: "O mundo tem medo de uma guerra nuclear"

110
António Guterres conduziu esta terça-feira a sua primeira Assembleia-Geral das Nações Unidas. Falou da tensão norte-coreana e da crise em Myanmar, sem esquecer o terrorismo e as alterações climáticas.
Coreia do Norte

Espanha expulsa embaixador da Coreia do Norte

275
Governo espanhol considerou Kim Hyok Chol "persona non grata" e decidiu expulsá-lo do país, por causa da postura da Coreia do Norte, que tem levado a cabo testes com mísseis.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que novas sanções são "cruéis"

140
A Coreia do Norte diz que as novas sanções são "cruéis, imorais e desumanas". O Ministério dos Negócios Estrangeiros do país diz mesmo que só vão servir para acelerar o seu programa nuclear.
Coreia do Norte

EUA simulam bombardeamento da península coreana

Quatro caças F-35B e dois bombardeiros B-1B dos Estados Unidos realizaram a simulação de um bombardeamento sobre a Península da Coreia, na sequência do disparo de um míssil balístico de Pyongyang.
Armamento Nuclear

Seul, Washington e Tóquio fazem testes antimísseis

A Coreia do Sul, os EUA e o Japão vão realizar um exercício antimísseis conjunto no final deste mês. A notícia surge depois de a Coreia do Norte ter enviado um míssil que sobrevoou o Japão.
Coreia do Norte

"Coreia do Norte será destruída", diz embaixadora

773
A embaixadora norte-americana na ONU, Nikki Haley, considera que os Estados Unidos já esgotaram todas as opções no Conselho de Segurança e não exclui a hipótese de um conflito.
Nações Unidas

ONU. Coreia do Norte em debate na quinta-feira

Ministros dos Negócios Estrangeiros do Conselho de Segurança da ONU vão reunir-se na próxima quinta-feira em Nova Iorque para discutir a proliferação de armas de destruição maciça.
China

China: EUA "não deviam fazer ameaças" à Coreia

257
Embaixador chinês em Washington considera que os Estados Unidos "deviam fazer mais" para que haja uma "cooperação internacional efetiva" relativamente à Coreia do Norte e pede a Trump menos ameaças.
Coreia do Norte

Coreia do Norte disparou míssil para "acalmar" EUA

290
Kim Jong-un disse que o recente lançamento de um míssil foi feito para "acalmar a beligerância dos EUA" e estabelecer um equilíbrio com estes, para que "não se atrevam a falar de opção militar".
Coreia do Norte

Japão: Pyongyang é uma ameaça real para o mundo

O Japão pediu ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que condene claramente o novo ensaio com um míssil realizado pela Coreia do Norte.
António Guterres

Guterres condena disparo de míssil norte-coreano

O secretário-geral da ONU o último tiro de míssil da Coreia do Norte, que sobrevoou o Japão e caiu no Pacífico. António Guterres vai discutir a questão com todas as partes.
Coreia do Norte

Líderes reagem a novo lançamento de míssil

113
Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Austrália são alguns dos países que já repreenderam publicamente a atitude da Coreia do Norte, que esta madrugada voltou a lançar um míssil sobre o Japão.
Coreia do Norte

Coreia do Norte testou "Bomba H" a 3 de setembro

O comandante das forças nucleares norte-americanas disse assumir que o teste nuclear da Coreia do Norte de 3 de setembro tinha sido feito com uma bomba de hidrogénio, conhecida por "Bomba H".
Coreia do Norte

Coreia do Norte dispara míssil que sobrevoa Japão

1.336
A Coreia do Norte acaba de lançar mais um míssil que sobrevoou o Japão. O míssil caiu no Pacífico depois de percorrer 3.700 quilómetros. Governo japonês e sul-coreano marcaram reuniões de emergência.
Estados Unidos da América

EUA sanciona China e Rússia por "ajuda" à Coreia

Dez organizações e seis indivíduos chineses e russos foram sancionados pelos Estados Unidos por "ajuda" ao desenvolvimento nuclear da Coreia do Norte.
Coreia do Sul

Coreia do Sul testa míssil em reação a Pyongyang

116
Depois de a Coreia do Norte ter dito que os vizinhos do Sul "não estão dentro dos eixos" e que merecem um ataque feroz, Seul responde com o primeiro teste - e certeiro - de um míssil.
Coreia do Norte

A Coreia do Sul prepara eliminação de Kim Jong-un?

157
Um dia após o sexto - e mais poderoso - ensaio nuclear na Coreia do Norte, o ministro da defesa sul-coreano deu a entender que uma unidade de "eliminação" seria criada até ao fim do ano.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Ameaças chegam a Tóquio e Seul

O país não perdoa o apoio do Japão e da Coreia do Sul aos Estados Unidos e diz que "não entram nos eixos". O comité norte-coreano ainda chama "cães dos EUA" ao governo de Seul.
Coreia do Norte

Coreia. Guterres insiste em "solução política"

António Guterres diz que a solução a ter com a Coreia do Norte tem de ser "política". O secretário-geral das Nações Unidas teme que uma ação militar cause uma "devastação" que dure gerações.
Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça acelerar programa nuclear

Ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano diz que as novas sanções são uma "provocação odiosa" e que, em resposta, o regime vai redobrar os esforços para desenvolver o seu programa nuclear.
Coreia do Norte

Trump. Sanções são "pequeníssimo passo"

O Presidente norte-americano classificou as novas sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU contra a Coreia do Norte como "apenas mais um pequeníssimo passo", questionando o seu impacto.
Coreia do Norte

Ensaios nucleares não afetam Jogos de Inverno2018

O Comité Olímpico Internacional garantiu que os ensaios nucleares que tem estado a ser feitos pela Coreia do Norte não colocam em risco a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018.
Coreia do Norte

Novas sanções são "advertência" a Pyongyang

Coreia do Sul e Japão afirmaram que as novas sanções impostas a Pyongyang pela ONU representam uma advertência de que o país arrisca um isolamento total.
Coreia do Norte

Aprovadas sanções "severas" a Pyongyang

252
Fonte da administração Trump próxima das negociações confirmou que depois da aprovação da resolução, "90% das exportações da Coreia do Norte estão cobertas por sanções".
Coreia do Norte

Merkel e Putin querem solução pacífica com Coreia

Merkel e Putin defendem um acordo pacífico para resolver o conflito com a Coreia do Norte. Em conversa por telefone, a chanceler alemã e o presidente russo falaram em "vias pacíficas".
Estados Unidos da América

China de hoje é como a Alemanha nazi, diz Bannon

300
Ex-braço direito de Donald Trump, Steve Bannon, compara a China atual com a Alemanha nos anos 30, por ter ambições de "dominação global". E só os EUA podem deter os chineses.
Coreia do Norte

Pyongyang ameaça EUA com "maior sofrimento e dor"

100
A Coreia do Norte ameaçou os EUA com "o maior sofrimento e dor" se continuarem a insistir que as Nações Unidas endureçam as sanções contra Pyongyang, após o sexto teste nuclear.
Coreia do Norte

Merkel favorável a negociação direta

A chanceler alemã, Angela Merkel, mostrou-se favorável a uma negociação direta com a Coreia do Norte sobre o programa nuclear daquele país, à semelhança do que aconteceu com o Irão.
Coreia do Norte

Kim Jong-un. Teste nuclear foi à custa de sangue

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, considerou uma "grande vitória" o sexto teste nuclear realizado pelo país, no domingo passado, admitindo que foi feito "à custa do sangue" dos norte-coreanos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz ser "nação nuclear invencível"

149
No dia em que assinala o 69.º aniversário da sua fundação, a Coreia do Norte defendeu o desenvolvimento do arsenal nuclear e descreveu-se como uma nação "invencível".
Sanções

Coreia do Norte: EUA vão propor sanções adicionais

Os Estados Unidos anunciaram a intenção de pedir uma reunião ao Conselho de Segurança da ONU, com o objetivo de submeter a votação uma resolução para "sanções adicionais" contra a Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Santos Silva: sanções nunca são um fim em si mesmo

Augusto Santos Silva defendeu a necessidade de "esgotar todas as possibilidades de ação político-diplomática" junto da Coreia do Norte antes de equacionar uma iniciativa militar.
Coreia do Norte

Pyongyang. China e França vão pôr aumentar pressão

O presidente da China, Xi Jinping, e Emmanuel Macron concordaram que a comunidade internacional deve colocar mais pressão sobre o regime norte-coreano, para evitar uma "escalada perigosa" das tensões.
Coreia do Norte

Embaraços chineses

A liderança internacional da China saiu fortemente abalada com a crise da Coreia do Norte. Pequim não consegue controlar o seu aliado mais rebelde.
Coreia do Norte

Como os norte-coreanos celebraram o teste nuclear

Paradas militares, fogo-de-artifício, e festejos. Foi assim que dezenas de milhares de norte-coreanos encheram as ruas de Pyongyang para celebrar o ensaio nuclear realizado no domingo.
Coreia do Norte

Milhares de norte-coreanos celebram teste nuclear

Dezenas de milhares de pessoas homenagearam, na Praça Kim Il-Sung, os cientistas responsáveis pelo teste nuclear. Houve música, paradas, fogo de artifício e ameaças aos EUA
União Europeia

Coreia do Norte. UE prepara novas sanções

A chefe da diplomacia, Federica Mogherini, adiantou que estas novas medidas irão complementar as sanções das Nações Unidas e instou os países a evitarem "entrar numa espiral de confrontação militar".
Coreia do Sul

Instalado sistema antimíssil na Coreia do Sul

Apesar dos protestos, os últimos quatro intercetores do sistema antimíssil THAAD foram instalados "temporariamente". Uma medida necessária de defesa contra as ameaças da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

"A situação é muito grave", alerta governante

Primeiro-ministro da Coreia do Sul alerta que a Coreia do Norte deve estar a concluir o seu programa de armamento nuclear e considera provável um novo lançamento de míssil balístico no dia 9.
Mundo

Nem tão perto nem tão longe

Na formidável infantilidade com que é hábito pensar estas coisas, o mundo devia estar impecavelmente unido. Idealmente, um governo mundial que pusesse termo a todos os egoísmos nacionais.
Coreia do Norte

Trump. Resposta militar "não é primeira opção"

127
O presidente dos EUA falou ao telefone com o presidente chinês, Xi Jinping, e garante que os dois países estão empenhados numa solução para o problema da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Os 2 cientistas por detrás das armas de Pyongyang

129
Sempre ao lado de Kim Jong Un, são dois dos responsáveis mais influentes na Coreia do Norte. Na casa dos 70 anos, Ri Hong Sop e Hong Sung Mu são os cérebros do programa nuclear da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Pyongyang promete continuar programa nuclear

Coreia garante que vai avançar com o programa nuclear mesmo que a comunidade internacional imponha mais sanções, e já acusou os EUA de serem o "principal culpado pela escalada de tensão".
Coreia do Norte

À espera do fim do mundo ou só mais uns sustos?

230
Se os testes de mísseis e bombas continuarem na Coreia do Norte e as sanções não derem resultados reais, deve-se concordar com os que defendem que se deve “deixar em paz” os norte-coreanos?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site