Coreia do Norte

Coreia do Norte

"Enviado especial" chinês visita a Coreia do Norte

A notícia surge depois de concluída a jornada de Donald Trump pela Ásia. Não há grandes esperanças de que o encontro resulte numa alteração na posição sobre o programa nuclear de Kim Jong Un.
Desporto

O jogador que iria ajudar a Coreia do Norte

Jonny May confessou que ficou fascinado com a Coreia do Norte e disse a brincar que podia remediar o conflito. Uns dias depois, recebeu um convite da embaixada: "É uma grande honra mas não vou".
Presidente Trump

Trump publica vídeo da sua passagem pela Ásia

Donald Trump publicou um vídeo na sua conta de Twitter sobre a sua passagem, sem incidentes, pela Ásia. Mas da Coreia do Norte vêm até ameaças de condenações à morte.
Coreia do Sul

Seul. Norte-americano vai ser deportado

A Coreia do Sul anunciou esta quarta-feira que vai deportar um norte-americano por ter alegadamente tentado cruzar a fronteira para a Coreia do Norte, numa das zonas mais militarizadas do mundo.
Coreia do Norte

Militar foge da Coreia do Norte e é baleado

347
Um militar norte-coreano conseguiu passar a fronteira mais fortificada do mundo com a Coreia do Sul. Foi baleado por outros militares, mas conseguiu fugir mesmo com ferimentos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte apela a aumento de produtividade

O principal jornal da Coreia do Norte instou a população a aumentar a produtividade do setor agropecuário, para superar a última ronda de sanções da ONU, implementada pela China.
Coreia do Sul

Seul e Washington iniciam manobras militares

A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciam hoje manobras militares na península coreana. Objetivo é evitar novas "provocações" do regime de Pyongyang no que toca ao teste de armas.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. 24 fotos dos campos de tortura

492
Uma organização de defesa dos direitos humanos na Coreia do Norte descobriu mais campos prisionais no país. E partilhou pormenores sobre os métodos de tortura que se passam por lá. Veja as fotos.
Presidente Trump

"Problemas globais". Trump e Jinping juntos

Donald Trump destacou a sua relação pessoal com o homólogo chinês, Xi Jinping, afirmando que ambos trabalharão juntos para resolver "problemas globais".
Presidente Trump

Trump avisa Coreia do Norte: "Não nos provoquem"

Donald Trump está em visita oficial pela Ásia e aproveitou um discurso em Seul para enviar algumas mensagens a Kim Jong-un. Apesar de apelar à diplomacia, avisa: não provoquem os Estados Unidos.
Presidente Trump

Coreia do Norte não deve "subestimar" Washington

Donald Trump pediu à Coreia do Norte que não subestimasse e pusesse à prova os Estados Unidos da América e a vizinha Coreia do Sul. "Defenderemos a nossa segurança comum", afirmou o Presidente.
Coreia do Norte

EUA prontos a usar "toda a capacidade militar"

Donald Trump disse, esta terça-feira, em Seul, que os EUA estão preparados para utilizar "todas as suas capacidades militares contra a Coreia do Norte, caso seja necessário".
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Seul anuncia sanções

A Coreia do Sul anunciou uma nova vaga de sanções unilaterais contra Pyongyang. As sanções são maioritariamente simbólicas, já que existem poucas relações económicas entre as duas Coreias.
China

Coreia do Norte. China enfrenta "dilema"

Um professor chinês de Relações Internacionais acredita que a China enfrenta um dilema entre interesses económicos e ideológicos, no que toca à Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Só invasão terrestre destruiria arsenal nuclear

Em resposta aos congressistas, o Pentágono informa que "a única forma" de destruir, com "certeza absoluta", o arsenal nuclear norte-coreano, seria através de uma invasão terrestre.
Estados Unidos da América

Coreia. Bombardeiros antes de visita de Trump

Os Estados Unidos enviaram dois bombardeiros estratégicos para a península coreana nas vésperas da visita de Trump à Ásia, que terá a crise da Coreia do Norte como um dos principais focos.
China

China apela a aproximação com Coreia do Norte

O Presidente da China, Xi Jinping, apelou ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para que mantenham laços "estáveis e sólidos", numa altura de distanciamento entre os dois países.
Coreia do Norte

Mais de 200 mortos em local de testes nucleares

277
O colapso de um túnel matou cerca de 100 pessoas e outras 100 terão morrido numa tentativa de salvamento que não correu bem. O incidente aconteceu a 10 de outubro, havendo risco de radiação.
Mundo

Presidentes da Coreia do Sul e da China vão reunir

Os Presidentes da Coreia do Sul e da China vão reunir-se na próxima semana para tentar melhorar as relações bilaterais beliscadas pela instalação de um sistema de defesa antimíssil norte-americano.
Kim Jong Un

Kim Jong-un visitou fábrica de cosméticos

O líder norte-coreano visitou uma fábrica de cosméticos em Pyongyang, acompanhado da mulher e da irmã. Nos últimos meses, Kim Jong-un tem tentado reforçar os laços familiares na opinião pública.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que vai lançar mais satélites

A Coreia do Norte reivindicou o seu direito de explorar o espaço enquanto Nação soberana e garantiu que vai lançar mais satélites. Washington diz que é um teste balístico ilegal e encoberto.
Japão

Presidente filipino no Japão para a ASEAN

Na cimeira da Associação das Nações do Sudeste Asiático, Rodrigo Duterte vai reunir-se com primeiro-ministro japonês e devem trocar opiniões sobre o programa nuclear da Coreia do Norte
Coreia do Norte

Pyongyang: Japão "jogou" com ameaça nuclear

A Coreia do Norte acusou o primeiro-ministro japonês de "enganar a opinião pública" para ganhar as eleições, "jogando" com uma alegada ameaça nuclear para vencer as eleições.
Coreia do Norte

A vida na Coreia do Norte aos olhos de um "sniper"

O realizador Matt Hulse viajou pela Coreia do Norte, Hong Kong e Mongólia e tirou fotografias na perspetiva de um sniper. Só precisou de um telemóvel barato para mostrar o quotidiano nesses países.
Coreia do Norte

Coreia do Norte vai testar bomba de hidrogénio

238
Representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pyongyang afirmou à CNN que o mundo devia levar a sério este ensaio.
Kim Jong Un

Acusadas de matar irmão de Kim no local do crime

A indonésia e a vietnamita que estão a ser acusadas de assassinar o meio-irmão de Kim Jong-un regressaram ao local do crime para uma reconstituição. As duas mulheres arriscam a pena de morte.
Mundo

Coreia do Norte acusa Japão de preparar invasão

A Coreia do Norte acusou o Governo japonês de "impulsionar a militarização do país" e preparar "uma nova invasão da península coreana", na sequência da reeleição do primeiro-ministro do Japão.
China

China justifica comércio com a Coreia do Norte

A China justifica-se com a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que aponta que as sanções impostas a Pyongyang não devem afetar "necessidades humanitárias".
Coreia do Norte

Jimmy Carter disponível para regressar a Pyongyang

O antigo presidente dos Estados Unidos afirmou-se disponível para regressar a Pyongyang como emissário de Donald Trump, apesar da personalidade "imprevisível" do líder norte-coreano, Kim Jong-Un.
Coreia do Norte

Vídeo. Fotógrafo filma Pyongyang do céu e em 360º

202
A capital da Coreia do Norte foi filmada pela primeira vez em 360º pelo fotógrafo singapurense Aram Pan que, num vídeo de 12 minutos, oferece uma nova visão da misteriosa cidade.
Coreia do Norte

"EUA devem esperar ataque inimaginável"

635
O país liderado por Kim Jong-un ameaça atacar os norte-americanos de forma "inimaginável" caso façam mais exercícios militares com a Coreia do Sul, como os recentemente feitos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte rejeita diplomacia com EUA

126
A Coreia do Norte recusa a via diplomática com os EUA até que consiga atingir o seu objetivo: provar que tem arsenal militar para atingir solo norte-americano. O país diz-se pronto para contra-atacar.
NATO

Intervenção na Coreia do Norte seria "desastrosa"

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, alertou para as "consequências desastrosas" de uma possível intervenção militar na Coreia do Norte teria.
Coreia do Norte

Coreia. O feitiço virou-se contra o feiticeiro?

1.330
A Coreia do Norte tem vindo a realizar vários testes nucleares nos últimos meses. E as consequências não são só internacionais: os túneis da zona onde são realizados os testes estão em risco de ruir.
Presidente Trump

Vídeo. Eminem "destrói" Trump

2.769
O rapper gravou um vídeo de quatro minutos e meio em que improvisa e tece duras críticas a Donald Trump. Charlottesville, Coreia do Norte, NFL, Porto Rico e Las Vegas: está lá tudo.
Coreia do Norte

'Hackers' terão roubado planos à Coreia do Sul

Cerca de 235 gigabytes de dados militares terão sido roubados à Coreia do Sul por hackers norte-coreanos, num ciberataque em setembro de 2016. 80% da documentação ainda está por identificar.
Coreia do Norte

Coreia do Norte acusa EUA de praticarem terrorismo

A Coreia do Norte acusa os EUA de serem os responsáveis pelo terrorismo no mundo. O regime alega que conseguiu evitar um ataque americano em maio deste ano que pretendia envenenar o líder Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Lavrov. EUA podem causar "escalada inaceitável"

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo advertiu o seu homólogo norte-americano de que Washington está a arriscar-se a provocar "uma escalada inaceitável" da tensão com a Coreia do Norte.
Presidente Trump

Trump. Política dos EUA com Coreia "não funcionou"

"A política não funcionou", conclui Donald Trump através de um tweet que onde fala da falta de sucesso dos Estados Unidos a lidar com a Coreia do Norte, durante "25 anos".
Coreia do Norte

Quem é Kim Yo-jong, o "cérebro" da Coreia do Norte

Kim Jong-un promoveu a irmã mais nova a um alto cargo do Estado norte-coreano. Pouco se sabe sobre Kim Yo-jong, o cérebro por detrás da imagem da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Recomeçou o julgamento da morte do irmão de Kim

As duas mulheres visitaram o laboratório químico para analisar a roupa que tinham vestida no dia da morte de Kim Jong-nam. O especialista químico acredita que o agente VX pode ainda estar ativo.
Coreia do Norte

Kim Jong-un promove irmã para cargo de poder

273
Kim Jong-un promoveu a sua irmã Kim Yo-jong para o politburo, o órgão mais importante de tomada de decisão no Partido dos Trabalhadores da Coreia -- e, portanto, do país.
Presidente Trump

Trump ameaça Coreia: "Apenas uma coisa funcionará"

"Desculpem, mas apenas uma coisa funcionará", escreveu Donald Trump em dois tweets publicados esta noite, afirmando de novo que a via diplomática não foi eficaz durante 25 anos.
Nobel da Paz

Trump anunciou "tempestade" numa sessão de fotos

Horas antes do anúncio do Nobel da Paz para a Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares, Trump posou ao lado das chefias militares e disse que era "a calma antes da tempestade"
Casa Branca

Tillerson mantém "compromisso" para com Trump

O secretário de estado norte-americano nega conflitos ideológicos com o presidente e garante que mantém o "compromisso" para com a Casa Branca. Mas não negou que tenha chamado Trump "idiota".
Coreia do Norte

Putin: ataque à Coreia teria desfecho incerto

110
Putin considera que um ataque à Coreia do Norte é possível, mas avisa que o desfecho seria incerto. O presidente russo acredita que atacar Pyongyang só ajuda a fortalecer a liderança de Kim Jong-un.
Mundo

Revelados últimos momentos de Kim Jong-nam

Um post mortem do governo também revelou que o agente nervoso VX, o veneno que matou o irmão do líder norte-coreano, Kim Jong-un, não estava presente apenas no local em que foi aplicado.
Coreia do Norte

Suspeitas de matar irmão de Kim vão a julgamento

As duas mulheres acusadas de assassinar o meio-irmão do líder norte-coreano declararam-se inocentes na abertura do julgamento. Kim Jong-nam morreu a 13 de fevereiro no aeroporto de Kuala Lumpur.
Coreia do Norte

"Negociações são um desperdício de tempo"

O presidente norte-americano avisou o seu secretário de estado de que as negociações com a Coreia do Norte são "um desperdício de tempo" e que vai fazer "o que tem de ser feito".
Coreia do Norte

Acusadas pela morte de Kim Jong-nam julgadas 

Julgamento das duas acusadas pelo assassínio de Kim Jong-nam, irmão do líder da Coreia do Norte, começa segunda-feira. Arriscam pena de morte. Mulheres dizem ter sido enganadas por norte-coreanos.
Coreia do Norte

EUA. Coreia não mostra interesse em dialogar

Washington tem "sondado" Pyongyang sobre a abertura de eventuais negociações, mas o regime de Kim Jong-un não manifestou até agora "qualquer interesse" num diálogo.
Coreia do Norte

EUA comunicam diretamente com Coreia do Norte

104
Secretário de Estado, Tex Tillerson admite, pela primeira vez, que os Estados Unidos estão em comunicação direta com a Coreia do Norte, apesar da escalada nos recados públicos.
Coreia do Norte

Morte de estudante. Coreia acusa EUA de mentir

Pyongyang acusou EUA de mentir sobre o caso de Otto Warmbier, estudante americano que morreu em junho, nos Estados Unidos, após ter passado mais de um ano em coma na Coreia do Norte.
Coreia do Norte

China encerra empresas norte-coreanas

196
A China notificou todas as empresas norte-coreanas a operar no país que devem encerrar atividade até janeiro, em cumprimento das sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU.
Coreia do Norte

Otto Warmbier "sem ar nem sangue" no cérebro

O jovem norte-americano que foi preso na Coreia do Norte morreu poucos dias depois de chegar ao Estados Unidos devido a "falta de oxigénio e de sangue no cérebro".
Coreia do Norte

A dança matinal para "encorajar" os norte-coreanos

Todas as manhãs, uma equipa de propaganda do regime norte-coreano dança estas coreografias. Objetivo: encorajar os cidadãos que saem da estação de comboios de Pyongyang para mais um dia de trabalho
Coreia do Norte

Trump acusa Pyongyang de ter torturado estudante

O presidente dos Estados Unidos acusou o regime norte-coreano de ter "torturado severamente" o estudante norte-americano Otto Warmbier, que morreu depois de ter sido repatriado da Coreia do Norte.
BBC

BBC lança serviço destinado à Coreia do Norte

A cadeia de televisão britânica lançou um serviço radiofónico de onda curta para poder chegar à Coreia do Norte. O regime de Pyongyang censura toda a informação exterior que chega ao país.
Coreia do Norte

Especial/ O império do crime dos Corleone de Pyongyang

1.067
Droga, armas, notas falsas, tabaco, Viagra, assassinos profissionais, um gangue de motards e uma facção do IRA. No império do crime norte-coreano, vale tudo para financiar as ambições dos Kim.
Estados Unidos da América

EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

Os Estados Unidos negaram ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça norte-coreana.
Coreia do Norte

Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

O chefe da diplomacia norte-coreana acusa Donald Trump de ter declarado guerra à Coreia do Norte. O ministro garante que o país está pronto a abater os bombardeiros norte-americanos que se aproximem.
Coreia do Norte

"Ameaça de guerra de Trump é erro de cálculo"

232
O parlamento coreano enviou uma carta aberta a vários deputados internacionais, em que apela à vigilância a Washington. Pyongyang considera que Trump tem feito várias ameaças à paz mundial.
Coreia do Norte

Rússia diz que EUA não atacarão Coreia do Norte

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo disse que os Estados Unidos não vão atacar a Coreia do Norte porque, ao contrário do que aconteceu no Iraque, porque o país tem armas nucleares.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site