Assunção Cristas

Autárquicas 2017

Crónica. A saudosista, o poeta e o amiguinho do PS

Assunção Cristas quer fazer campanha com Paulo Portas? José Eduardo Martins enganou-se na escolha de poesia? Manuel Pizarro quer apanhar boleia do Governo? As respostas por Miguel Pinheiro.
Autárquicas 2017

Fotos. Quando o Terreiro do Paço tinha árvores

828
Quase 100 anos depois de terem sido retiradas, Assunção Cristas quer voltar a por árvores no Terreiro do Paço. À época, foram arrancadas por pressão dos arquitetos portugueses.
Diário de Lisboa

Especial/ Bairro esquecido: "Todos veem. Ninguém faz nada"

Assunção Cristas esteve a responder a eleitores no Facebook. Fernando Medina dedicou o dia à educação. Robles também. Teresa Leal Coelho foi a um bairro muito degradado na Penha de França.
Orçamento do Estado

Cristas quer Orçamento do Estado mais cedo

Assunção Cristas desafiou o Governo a apresentar o Orçamento do Estado antes do limite de 15 de outubro, para não estar a "fazer anúncios todos os dias, a conta-gotas".
Autárquicas 2017

Caça ao voto: quem perdeu e quem ganhou hoje?

Jerónimo e Cristas em alta; Teresa Leal Coelho a pôr em xeque os homens da sua lista; Rui Moreira no direitómetro; a crítica de um leitor a Costa; e um parabéns a você. O novo formato do Observador.
Autárquicas 2017

Cristas: "A Emel não deve ser para caçar dinheiro"

Best of do Carpool. A dificuldade de apontar uma coisa que Medina tenha feito bem. A mudança de posição em relação às "taxas e taxinhas". O apoio de Portas. E o problema familiar com o futebol.
Autárquicas 2017

Especial/ "Terreiro do Paço ganharia se tivesse árvores"

335
Governo só não conseguirá dinheiro para ampliar o metro "se não se empenhar". Cristas quer árvores na Praça do Comércio. E conta como até pensou candidatar-se a Lisboa antes de ser líder do CDS.
Autárquicas 2017

Cristas admite viabilizar baixa do IRS de Centeno

131
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, admitiu esta segunda-feira viabilizar o desagravamento fiscal em todos os escalões do IRS prometido pelo ministro das Finanças.
Agências de Rating

Cristas sublinha sacrifícios dos portugueses

360
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, voltou a defender que quem fez sacrifícios para tirar Portugal do "lixo" e não compreende que o atual primeiro-ministro reclame todo o mérito.
Assunção Cristas

Cristas pede demissão de Azeredo (outra vez)

842
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, pediu mais uma vez a demissão do ministro da Defesa, Azeredo Lopes, por considerar que a sua postura em relação ao caso de Tancos "não é admissível".
Assunção Cristas

Cristas defende baixa em todos os escalões do IRS

940
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu uma baixa de impostos em todos os escalões do IRS, argumentando ser "injusto e imoral defender baixas apenas para alguns".
Assunção Cristas

Cristas desafia Governo a cumprir obras públicas

Assunção Cristas quer que o Governo cumpra o consenso sobre obras públicas que já existe. A líder do CDS defende que no programa que existe "está muito por cumprir".
Fogo de Pedrógão Grande

Cristas critica "enorme" falta de informação

409
A presidente do CDS-PP considerou existir uma "enorme" falta de informação, de ação e de concretização no terreno, depois do incêndio que deflagrou em junho em Pedrogão Grande.
Autárquicas 2017

Cristas quer descontos na EMEL para moradores

234
Mobilidade e estacionamento foram os temas mais abordados na apresentação do programa de candidatura de Assunção Cristas a Lisboa. Candidata centrista quer mais benefícios para lisboetas.
Assunção Cristas

Floresta. Cristas gostaria de "ter ido mais longe"

623
A floresta não é causa dos incêndios, é vítima, alertou a ex-ministra da Agricultura, admitindo que gostaria de ter avançado mais nas áreas de cadastro e sensibilização.
António Costa

Costa desafia Passos e Cristas a irem a jogo

771
Na reentrée política do PS, Costa acusou Passos e Cristas de só terem acordado para as florestas depois da tragédia, pediu propostas concretas e garantiu que a revisão dos escalões do IRS vai avançar.
Assunção Cristas

O tweet de Cristas sobre o Sporting e o Benfica

1.364
Está prestes a atingir 100 comentários. No mais recente tweet, Assunção Cristas dá os parabéns ao Sporting e ao Benfica por representar Lisboa -- autarquia a que é candidata -- na Liga dos Campeões.
Metro de Lisboa

"Há pessoas que têm um grande descoco"

235
Cristas propõe mais 20 estações de metro em Lisboa, o ministro do Ambiente ataca o que diz ser o desplante da líder do CDS e candidata à Câmara de Lisboa.
Férias

Autárquicas. Políticos com férias mais curtas

Em ano de eleições autárquicas, as férias dos principais líderes políticos vão ser mais curtas e quase todas passadas em Portugal. Em alguns casos, serão interrompidas por compromissos de agenda.
Autárquicas 2017

Assunção Cristas desafia Medina para debate

Candidata do CDS à câmara de Lisboa faz tiro ao alvo a Medina. Acusa-o de falta de transparência na autarquia, de ser o inimigo número 1 de quem anda em Lisboa e desafia-o para debate televisivo.
Fogo de Pedrógão Grande

Serração destruída por incêndio valia 5 milhões

A gerente de uma serração afetada pelo incêndio de Pedrógão Grande disse que ainda não tem ideia do valor real dos prejuízos causados na empresa, mas estima que rondem os cinco milhões de euros.
Assunção Cristas

Cristas: "remédio" de Costa é "demitir ministros"

651
Líder do CDS critica falta de autoridade do Governo e insiste na necessidade de demitir ministros. Um pedido que, se não for aceite, levará a o partido a fazer uma intervenção.
Assunção Cristas

Tancos. O que se sabe e o que ainda falta saber

113
Vários materiais de guerra foram roubados de Tancos. Terrorismo ou crime organizado? Comandantes afastados e pedida a demissão de ministros. O que se passou desde o furto e o que ainda falta saber.
Assunção Cristas

Cristas pede demissão de ministros

1.096
A líder do CDS, Assunção Cristas, pediu a demissão da ministra da Administração Interna e do ministro da Defesa. "Estes ministros não souberam estar à altura das suas responsabilidades"
Fact Check

Fact Check/ Em 18 anos não houve investimento nos sapadores?

890
Ministro da Agricultura congratula-se por ter criado sapadores florestais em 1999 e diz que durante 18 anos não houve qualquer reforço de equipas e investimento em equipamentos. Terá sido assim?
Fogo de Pedrógão Grande

25 perguntas. CDS exige "responsabilidades"

1.459
CDS faz 25 perguntas a António Costa e espera resposta "célere". Assunção Cristas diz que é tempo de "respostas" e, recusando-se a pedir a demissão da ministra, pede "responsabilidades políticas".
Sondagens

Só PS sobe, direita em mínimos históricos

2.324
Sondagem da Aximage revela que, se eleições fossem hoje, PSD e CDS tinham resultados mais baixos de sempre, com 24,6% e 4,6% respetivamente. Só PS sobe nas intenções de voto. Geringonça já vale 61%.
Autárquicas 2017

Cristas ajuda a afixar primeiro cartaz em Lisboa

479
Assunção Cristas ajudou na afixação do primeiro cartaz da candidatura à capital, sob o lema "pela Nossa Lisboa", uma cidade "que é de todos" e "aberta ao mundo".
Assunção Cristas

Governo responde a Cristas e rejeita "politiquice"

249
A secretária de Estado Adjunta e da Educação rejeitou "quaisquer suspeitas de politiquice" no concurso de contratos de associação, afirmando que os critérios usados são "objetivos e escrutináveis".
Ministério da Agricultura

Ministro aconselha Cristas a tomar chá de tília

755
"Até sugeri que tomasse chá de tília, que é bom para os nervos". É o conselho do ministro da Agricultura para Cristas. Capoulas Santos lamentou ainda que a sua antecessora o tenha "insultado".
Contratos de Associação

Cristas pede "critérios claros" sobre escolas

De visita à Guarda, a líder do CDS-PP pediu "transparência nos critérios" no que diz respeito às escolas com contratos de associação e apelou para que o exame do 11.º ano se realize tranquilidade.
Assunção Cristas

Cristas alerta para crescimento da dívida

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, alertou esta quinta-feira para o aumento da dívida, pedindo ao Governo "que se decida" por uma trajetória de redução sustentável.
Assunção Cristas

Estágios. Cristas acusa Governo de se contradizer

111
A presidente do CDS-PP acusou o Governo de se contradizer "com aquilo que anda a apregoar", em reação à notícia dos estagiários não remunerados em funções permanentes num organismo do Estado.
Fact Check

Fact Check/ Carris e Metro perderam 100 milhões de pessoas?

Assunção Cristas defendeu o alargamento do Metro de Lisboa. Costa respondeu com o suposto legado da centrista no Governo: menos 100 milhões de passageiros nas empresas de transportes. Terá sido assim?
Investigação

O Governo PSD/CDS acabou com a nomeação de boys?

456
O Governo de Passos Coelho criou a CRESAP, uma comissão para selecionar dirigentes para o Estado. Veja se resultou. E descubra quem foi o ministro que nomeou mais boys
Défice

Marcelo divide louros. "Boa notícia" menos para PC

143
O Presidente fez uma nota a felicitar Costa e Passos pela saída do Procedimento por Défice Excessivo. Para evitar a disputa pelos louros. Todos os partidos falaram em boa notícia, menos os comunistas.
Autárquicas 2017

Metro de Cristas custa 1,8 mil milhões de euros

646
As 20 novas estações de metro de Lisboa pensadas pelo CDS custariam quase 2 mil milhões de euros. 80% do investimento seria comparticipado por fundos europeus. Data final: 2030.
CDS-PP

Cristas. Crescimento é "mérito das empresas"

Presidente do CDS-PP qualificou de positivo o crescimento da economia, considerando-o "mérito das empresas", uma receita que "o CDS sempre defendeu".
Autárquicas 2017

Em casa, Cristas não se senta a beber whisky

553
Monárquico defendeu Cristas por "usar calças". Ao Observador, reforçou que tem mais valor uma mulher trabalhar do que um homem, que não cuida da casa. CDS vai incluir monárquicos nas ações de campanha
CDS-PP

Cristas. Níveis de rating são sinais de regressão

A presidente do CDS-PP considerou ser sinal de que o país está a regredir o facto de as agências de notação financeira manterem os níveis de rating de Portugal.
Debate Quinzenal

Crónica. O palco metropolitano de Cristas

Assunção está em confronto com Cristas. Se a candidata a Lisboa se sobrepõe à líder do partido, perde a visão de conjunto do país em favor da capital. Isso pode ser-lhe prejudicial no futuro.
Autárquicas 2017

Medina derrotável? Morais Sarmento acha que sim

Nuno Morais Sarmento diz que Fernando Medina era "perfeitamente derrotável" nas próximas eleições. O ex-dirigente do PSD deixou ainda elogios a Assunção Cristas.
CDS-PP

Cristas acusa Governo de institucionalizar a cunha

239
Cristas quer ouvir ministro do Trabalho sobre o facto de o Governo se preparar para dar voz aos sindicatos na integração dos precários no Estado. É "cunha", disse. E já traçou metas para autárquicas.
Papa em Fátima

Assunção Cristas vai a Fátima como peregrina

978
A líder do CDS-PP será a única a assistir, como devota, às cerimónias do centenário das aparições. António Costa irá, mas na qualidade de primeiro-ministro. Outros partidos não estarão representados.
Assunção Cristas

Cristas. Relatório sobre dívida "pariu um rato"

191
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse que a "montanha" do relatório de PS e BE sobre a dívida portuguesa "pariu um rato", porque " aquilo que é bom no relatório já foi feito".
Islamismo

O Ocidente e o mundo muçulmano

365
…hopes expire of a low dishonest decade… (A. H. Auden)
Autárquicas 2017

Cristas: Leal Coelho "tem de conhecer os dossiês"

Os 7% obtidos por Portas em Lisboa são a meta, mas a "ambição é máxima". No balanço da candidatura, Cristas desafia Medina, foge do tabu PSD e diz que Leal Coelho tem obrigação de conhecer os dossiês.
Assunção Cristas

Cristas diz que Governo falhou objetivos no NB

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou este sábado que o Governo falhou objetivos com a solução da venda do Novo Banco.
CDS-PP

Cristas em Malta: "Estou a chegar a estas lides"

Líder do CDS encontrou-se com primeiro-ministro de Cabo Verde em Malta com quem falou sobre Lisboa. Em conversa com o primeiro-ministro irlandês lamentou a "geringonça" (à qual Dublin escapou).
Brexit

Cristas quer Portugal a negociar Brexit

116
Líder do CDS acredita que tanto a UE como o Reino Unido só têm a ganhar com um "bom acordo" para ambas as partes. Quer uma negociação sem caráter "punitivo" e acredIta que Portugal deveria ajudar.
Assunção Cristas

Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos"

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu que o défice teria ficado em 3,7% e não em 2,1% se o Governo tivesse executado a despesa prevista, sem cativações que são "cortes cegos" nos serviços públicos.
Pedro Passos Coelho

Passos: "Às vezes silêncio é o melhor conselheiro"

235
"No que respeita ao Conselho de Ministros, nunca nenhum ministro deixou de exprimir as opiniões que entendesse relevantes". Passos reage às declarações de Cristas sobre o BES.
BES

BE perplexo por governo não ter discutido BES

"Perplexa" e "preocupada", a coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou de "uma extraordinária gravidade" que o anterior Governo não tenha discutido o BES em Conselho de Ministros.
CDS-PP

"Não sei se" o CDS de Portas "fazia assim tanto"

306
Em entrevista ao Público, Assunção Cristas falou da sua aceitação como líder do CDS-PP e da candidatura a Lisboa, revelando que Passos considerava que haveria novas eleições antes das autárquicas.
Assunção Cristas

No Conselho de Ministros nunca se falou no BES

321
Assunção Cristas diz que houve apenas "referências" ao BES, por Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque, mas que nunca o tema foi discutido "com profundidade".
Offshores

"Não tentem criar nexos que não existem"

206
A presidente do CDS-PP defende que "não vale a pena estar a criar nexos" que não existem entre o caso das 'offshore' e a atividade profissional que Paulo Núncio tinha antes de integrar o governo.
Assunção Cristas

Offshores. CDS não tem "responsabilidade política"

Assunção Cristas disse hoje que "é muito claro que não houve nenhuma responsabilidade política" na transferência de quase dez milhões de euros para os 'offshores'.
Assunção Cristas

Candidatura a Lisboa marca primeiro ano de Cristas

O primeiro ano de Assunção Cristas na liderança do CDS-PP ficou marcado pela candidatura à Câmara de Lisboa, e por vincar um estilo próprio, na mensagem política e presença mediática e social.
Banco de Portugal

CDS quer melhorar organização do Banco de Portugal

160
Assunção Cristas defende que deve ser melhorada a organização e gestão interna do Banco de Portugal, numa altura em que a líder bloquista diz que o governador não tem condições para continuar no cargo
Offshores

Cristas: Núncio "mostrou elevação de carácter"

775
A líder do CDS diz que o ex-secretário de Estado fez bem em assumir a responsabilidade política pela falha no "caso offshore". E lembra que se ainda é possível recuperar impostos é graças a Núncio.
Assunção Cristas

Cristas lamenta o caminho tomado por Portugal

573
Assunção Cristas lamentou, em Madrid, que Portugal não tivesse feito um caminho idêntico ao de Espanha, onde a direita continua a governar o país, apesar de ter perdido a maioria absoluta.
Assunção Cristas

Consolidação Orçamental. Cristas quer respostas

A líder do CDS-PP considera necessário perceber como está a ser feita a consolidação orçamental, alegando que se assiste a "uma grande degradação dos serviços públicos com constrangimentos".
Assunção Cristas

Assunção Cristas lança site da campanha eleitoral

363
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, acaba de lançar o site da sua campanha eleitoral à Câmara de Lisboa. "Ouvir Lisboa" pretende recolher as preocupações e sugestões dos lisboetas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site