790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Isaltino Morais

Municípios

Oeiras prepara recarga de areia na Cruz Quebrada

Presidente da Câmara de Oeiras refere que "está previsto algum preenchimento do terrapleno até à Cruz Quebrada", através de obras no esporão, que não terá sofrido reparações desde as cheias de 1983.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Costa e Isaltino unidos contra o PSD?

Costa e Isaltino Morais trocaram elogios e mimos numa cerimónia sobre habitação. Ambos com o mesmo adversário comum, o PSD.
E o vencedor é...

Costa e Isaltino, os novos melhores amigos

Os problemas na habitação não são novidade, mas agora o desafio é fazer em dois anos aquilo que não foi feito em oito. Costa e Isaltino em modo "best buddies" trocam bonitas declarações de amor. 
Isaltino Morais

Isaltino elogia Costa: "Irritantemente otimistas"

A inveja é apanágio dos que nada fazem e nunca sonham. Apenas saqueiam e tentam apropriar-se daquilo que os outros fizeram”, sustentou o autarca independentemente e antigo dirigente e ministro do PSD.
Justiça

Isaltino. Acusação anulada por erro do MP

Juíza anulou a acusação feita pelo MP a Isaltino Morais, em setembro de 2022, do crime de prevaricação de titular de cargo político, que é punível com pena de prisão entre dois a oito anos.
A Triangulatura do Paralelepípedo

Um Conselho de Estado ou um Concelho Diretivo?

Arménio e Januário debatem o silêncio de António Costa em Belém e os gostos de Isaltino de Morais.
Isaltino Morais

Um nada banal Isaltinto Morais

Isaltino garantiu que, muitas vezes, bebe só um copo de água e petisca uma salada. Está bem, está. Mas aquele ar robustinho engana alguém? Mais depressa se apanha um Isaltino que um Pêra Manca.
Semáforo Político

Rui Pinto devia ir a Fátima, mas não há milagres

Até porque "ainda pode ter problemas no futuro". E ainda, sinais para o PS "não dono do país" e para os almoços de trabalho do autarca de Oeiras, Isaltino Morais.
E o vencedor é...

A meca gastronómica e a pesporrência de Isaltino

Comes e bebes em Oeiras mostram fenómeno "Isaltino". Damos nota ao Pêra Manca ou aos restaurantes? Costa agitou hostes, Carlos César foi o adulto na sala e Marcelo: o síndrome de perder está de volta?
Isaltino Morais

Isaltino explica faturas duplas e almoços caros

Revista Sábado noticiou almoços caros do executivo de Oeiras, por vezes com várias faturas por almoço. Isaltino diz que a culpa é das encomendas na pandemia e que média de preços é baixa.
E o vencedor é...

Isaltino foi mesmo mais papista do que o Papa

Deu-se mais importância aos cartazes contra a JMJ depois de Isaltino Morais ter decidido retirá-los. Ninguém esperava tamanha distribuição de pancada de Papa Francisco a políticos e Igreja.
Direto ao Assunto

Ajustes diretos na JMJ? "São falácia hipócrita"

"É lamentável". Isaltino Morais, autarca de Oeiras acusa alguns críticos da JMJ de se "escudarem com o Estado laico para criticar ajustes diretos". E felicita a "organização extraordinária".
Isaltino Morais

Política "devia interferir muito mais na justiça"

Isaltino Morais defende que Justiça deveria ser mais "controlada" e "escrutinada" e chama "mentirosos" aos políticos que dizem não interferir em decisões judiciais.
Habitação e Urbanismo

Habitação. Isaltino critica programa do Governo

Isaltino Morais defende que programa "Mais Habitação" "não mexe no essencial". Reconhece que ninguém fala em custos de terrenos, que considera ser fator de maior encarecimento das casas".
Isaltino Morais

Isaltino nega obras em leitos de cheia em Oeiras

O presidente da Câmara de Oeiras nega acusações de que há construção em leito de cheia no concelho. Isaltino foi confrontado durante uma assembleia municipal sobre inundações no município.
Noticiário

3h. Habitação. PSD tem 40 medidas para apresentar

O vice-presidente do PSD, António Leitão Amaro, explica que é preciso mais construção e mais requalificação de casas. Ainda neste jornal, a garantia de Isaltino Morais sobre ribeira de Algés.
Habitação e Urbanismo

Isaltino quer desbloquear construção, PM concorda 

Lançamento de obra do PRR juntou primeiro-ministro e autarca de Oeiras com o segundo a conseguir do primeiro uma promessa para desbloquear reivindicação antiga sobre terrenos urbanizáveis.
Noticiário

7h. Inundações. Mulher morre em Algés

É a consequência mais grave da chuva intensa que caiu nas últimas horas na região de Lisboa. O presidente da Câmara, Isaltino Morais, esteve no local e faz o ponto de situação dos estragos provocados
E o vencedor é...

Poço prometeu dar tudo a Oeiras: deu até a mãe

Alexandre Poço, Isaltino Morais, Ricardo Gonçalves e Tiago Cunha. Casos mostram que problema não é do partido A/B, mas de quem tem poder. Caso para dizer "quanto mais escavamos, mais fundo é o poço".
O Bom, o Mau e o Vilão

Depois das buscas, é desta que o PSD aprende?

Luís Montenegro (que se afastou de Rodrigo Gonçalves), o CDS (que não fala sobre os seus problemas) e o Estado português (que não combate a corrupção internacional) são o Bom, o Mau e o Vilão.
PSD

Montenegro admite suspensão de dirigente do PSD

Mesmo dizendo que ainda não tem informação suficiente para tomar qualquer decisão sobre Rodrigo Gonçalves, Montenegro admite que investigação é "grave" e garante que PSD tomará "medidas adequadas".
Noticiário

15h. Santa Maria admite pressão nas urgências

A resposta da administração depois de a CNN Portugal denunciar uma situação de complicada, com tempos de espera elevados. Ainda neste jornal, Isaltino Morais confirma buscas na autarquia de Oeiras.
Noticiário

14h. Isaltino Morais confirma buscas em Oeiras

O autarca fala numa fabulação sobre eventuais apoios a candidatos do PSD. Ainda neste jornal, o Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso de troca de cadáveres no Hospital de Faro.
Noticiário

12h. PJ realiza buscas a Isaltino Morais

Em causa estão projetos empresariais e imobiliários e suspeitas de crimes de prevarização. Jerónimo de Sousa já renunciou ao mandato de deputado na Assembleia da República.
Polícia Judiciária

PJ faz buscas a Isaltino Morais

Isaltino Morais e Rodrigo Gonçalves estarão a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, devido a suspeitas de crimes de corrupção. Uma centena de inspetores e peritos no terreno. .
E o vencedor é...

Costa não arruma a casa, mas ataca a oposição

O PM parece estar "desnorteado" e acha que vale tudo para esvaziar oposição à direita. Portugueses vão passar um mau momento e são precisas soluções. Lula vence frente a um Bolsonaro "descompensado".
Noticiário

18h. BE diz que politica do Governo é inexplicável

A coordenadora do Bloco de Esquerda pede que o executivo coloque um travão nos preços dos bens essenciais. Ainda neste jornal, o presidente da Câmara de Oeiras garante que cumpriu todas as regras.
Noticiário

17h. Isaltino Morais diz que agiu segundo a lei

A reação de Isaltino Morais, que está agora acusado pelo Ministério Público de prevaricação. Ainda neste jornal, uma aluna barricou-se na Escola Secundária de Odivelas, no distrito de Lisboa.
Isaltino Morais

Isaltino: ANMP é "câmara de reverberação"

Autarca não poupa críticas ao acordo de descentralização alcançado entre ANMP e Governo em julho por acreditar que só transfere o "odioso" para os municípios. Por isso, não vai ao encontro nacional.
Noticiário

12h. Isaltino Morais critica governo  

O processo de descentralização de competências foi mais uma vez o foco da discussão. Numa carta aberta Isaltino Morais fala na transferência do odioso para as camaras municipais.
PS

PS critica PS de Oeiras por acordo autárquico

Filipa Laborinho, única vereadora socialista no município onde Isaltino Morais tem maioria, vai assumir pelouro. "Não há necessidade de acordos de salvação da pátria", diz PS.
Isaltino Morais

Isaltino Morais: "Radicais estão a destruir" país

O autarca de Oeiras Isaltino Morais descartou as críticas do BE a um projeto habitacional numa reserva ecológica em Caxias Norte, apelidando Catarina Martins de "líder da extrema-esquerda radical".
Carlos Moedas

Os enormes sapatos de Joana Vasconcelos

Se receiam ser enxovalhados por recusar a “cultura”, Carlos Moedas e Isaltino Morais têm todo o direito a oferecer um museu à senhora dona Joana. Desde que o paguem dos próprios bolsos.
O Bom, o Mau e o Vilão

O populismo popularucho de Tino acabou. Ainda bem

O RIR (que deixou de ter Tino como líder), o Tribunal Constitucional (que escolhe juízes sem escrutínio) e Isaltino Morais (que perdeu contra os tribunais portugueses) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Isaltino Morais

Tribunal Europeu rejeita queixa de Isaltino Morais

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeitou um recurso "manifestamente infundado" apresentado por Isaltino Morais. Autarca queixava-se de falta de imparcialidade dos tribunais portugueses.
Coronavírus

Isaltino Morais já teve alta hospitalar

Isaltino Morais, de 71 anos, tinha testado positivo à Covid-19 em 27 de novembro e encontrava-se desde o dia 29 internado na Unidade de Cuidados Intermédios do Hospital Cuf Tejo.
Coronavírus

Isaltino Morais internado nos cuidados intermédios

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras está infetado com Covid-19 e, esta segunda-feira, precisou de cuidados médicos, foi hospitalizado em cuidados intermédios e está a realizar exames médicos.
Câmara Municipal de Oeiras

Coligação questiona Isaltino sobre contratação

A coligação Evoluir Oeiras questiona Isaltino Morais por celebrar contrato com uma empresa para "investigar a alegada desinformação nas redes sociais através de inteligência artificial".
Isaltino Morais

Câmara de Oeiras contrata empresa de super-espião

Contrato de um ano prevê um pagamento de 39 mil euros à Jupiter Wisdom, de Jorge Silva Carvalho, condenado em 2016 a quatro anos de pena suspensa. Inspetor da PJ também faz parte da empresa.
Autárquicas 2021

Isaltino Morais dedica vitória à juventude

Isaltino Morais foi reeleito presidente da Câmara de Oeiras nas autárquicas, dedicou a vitória à juventude e sublinhou o reforço da maioria absoluta, após conquistar todas as freguesias do concelho.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora