Na primeira comunicação aos trabalhadores do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha afirma que o seu mandato como presidente executivo do banco é “claro”. “Estamos aqui para recuperar e criar valor para a nossa instituição e assegurar que voltamos a ocupar a posição de liderança que o mercado nos reconhece”, escreveu, assegurando que o “projeto do Novo Banco assenta na melhor equipa de banca em Portugal”.

“Temos de voltar a captar clientes e a crescer em volume de depósitos e créditos de bom risco. Este é o nosso mandato – e não a discussão permanente sobre o modelo ou a data de venda”, avisa Stock da Cunha, que pediu aos trabalhadores do banco para “arregaçar as mangas” e não ficar de “braços cruzados”. Até porque, acrescenta, na mensagem publicada na rede interna do Novo Banco, essa “é a única forma de assegurar o futuro deste banco e dos seus colaboradores.”

Para Vítor Bento e a sua equipa, seus antecessores, o novo presidente executivo do Novo Banco escreveu uma linha, onde deixa “uma palavra de agradecimento (…) pelo trabalho efetuado na estabilização do banco”. “Mãos a obra, que o Novo Banco é essencial para todos nós, para as famílias e empresas do nosso país e para o futuro de Portugal”, rematou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR