O líder parlamentar do PSD afirmou esta quinta-feira que o primeiro-ministro responderá na sexta-feira “a todas as perguntas” no debate quinzenal, considerando que as questões relacionadas com o mandato de deputado de Passos Coelho têm um plano judicial e político.

“O senhor primeiro-ministro estará amanhã no debate quinzenal e responderá a todas as perguntas que os partidos, quer os da oposição, quer os da maioria, lhe vão dirigir e é assim que deve ser”, afirmou Luís Montenegro aos jornalistas.

Montenegro afirmou ter a certeza que será isso que vai acontecer e disse aguardar “aquilo que vai ser o debate e o plano político do debate”.

“Não podemos é confundir os dois planos, o plano do debate político, e o plano de um processo judicial que porventura pode existir e tem que seguir nos seus termos normais”, declarou o líder parlamentar social-democrata após a reunião do grupo parlamentar.

Segundo o Expresso, na reunião do grupo parlamentar, à porta fechada, o ex-presidente da Assembleia da República, João Bosco Mota Amaral, pediu que o caso Tecnoforma fosse esclarecido “rapidamente” por Passos Coelho.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR