De acordo com a informação oficial, a mulher deslocou-se ao hospital a 23 de setembro devido à febre e três dias depois voltou ao hospital onde ficou internada. Na segunda-feira apareceram-lhe sintomas de erupção cutânea dispersos nos membros inferiores, um dos sinais da febre de Dengue.

As análises entretanto realizadas confirmaram os anticorpos IgM de febre de Dengue, sendo que a idosa mantém um estado clínico estável.

Apesar de ter estado na Zona Económica Especial de Zhuhai, região chinesa adjacente a Macau, a 22 de setembro, as autoridades de saúde de Macau consideram que o contágio é local dado o período de incubação e aparecimento de sintomas e o resultado do teste apontarem para essa causa.

Perante mais um caso, os Serviços de Saúde realizam hoje uma ação de eliminação de mosquitos na área de residência da idosa.

Na província chinesa de Guangdong, adjacente a Macau e Hong Kong, registaram-se já este ano mais de 10.000 casos de febre Dengue, tendo as autoridades locais e regionais apelado ao reforço dos cuidados de prevenção para evitar contágios.

Desde o início do ano, Macau registou sete casos “importados” de Dengue e dois “locais”.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR