Pelo menos 39 pessoas, entre as quais três crianças, foram mortas nas últimas horas em bombardeamentos, ataques e confrontos em diferentes zonas da Síria, anunciou este sábado o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). As três crianças e uma outra pessoa morreram na zona de Al Mushairefa, na periferia de Hama, na sequência de bombardeamentos do regime sírio.

Foram ainda mortos oito combatentes das Unidades de Proteção do Povo Curdo e 17 membros do grupo ‘jihadista’ do Estado Islâmico nos confrontos que se travaram nas últimas horas no enclave curdo-sírio de Kobani, na fronteira com a Turquia.

Segundo o OSDH, morreram também quatro ‘jihadistas’ do Estado Islâmico em ataques suicidas em diferentes zonas de Kobani. Destes quatro ‘jihadistas’, um detonou um carro-bomba na passagem da fronteira entre Kobani e Turquia, o que causou a destruição do local da explosão.

Outros dois detonaram dois carros-bomba no sul Kobani e um outro suicida executou um ataque na mesma área com o cinto de explosivos que tinha preso ao corpo. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos não informa se estes ataques causaram mais vítimas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Organização Não-Governamental relata ainda que houve duros confrontos entre as forças leais ao regime sírio e os combatentes rebeldes em Hama na estrada entre as cidades de Homs e Al Selmia.

Além disso, pelo menos seis pessoas, incluindo um combatente ‘jihadista’ do Estado Islâmico, morreram nas últimas horas durante os bombardeamentos realizados na sexta-feira à noite pelo regime sírio contra a cidade de Injel, na província meridional de Deraa.

Na sexta-feira o regime sírio lançou em Deraa 60 ataques contra as localidades de IBTA, Shaykh al Masakin, Naua, Deir Ades, Injel, Zamarin e Dael. Desde março de 2011, a Síria tem sido palco de um conflito armado que já provocou mais de 200.000 mortos, segundo dados da ONU.