Futebol

“FC Porto-Benfica é um dos grandes jogos do futebol mundial”, afirma Julen Lopetegui

Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, referiu-se ao "clássico" de domingo, frente ao Benfica, como "um dos grandes jogos do futebol mundial" e reconheceu que é "mais importante pela paixão".

A três pontos dos "encarnados", que lideram a I Liga, o técnico espanhol considera que "é sempre importante" vencer

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, referiu-se ao “clássico” de domingo, frente ao Benfica, como “um dos grandes jogos do futebol mundial” e reconheceu que é “mais importante pela paixão e intensidade”. A três pontos dos “encarnados”, que lideram a I Liga, o técnico espanhol considera que “é sempre importante” vencer, embora admita que todo o plantel “está consciente” do que estará em jogo, no “clássico” da 13.ª jornada, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto.

O treinador dos “dragões” falou do rival de Lisboa como sendo o “atual campeão, com bons jogadores e um excelente treinador”, porém revelou que os portistas estão “apenas concentrados no que fazer para superar tudo isso”. “O Benfica é uma equipa com muitos automatismos, o que resulta do facto de ter o mesmo treinador há muito tempo. E quando um treinador está muito tempo na mesma equipa, é sinal que lhe deu muito”, referiu.

O espanhol assumiu que não conhece Jorge Jesus pessoalmente, “apenas o seu trabalho e trajetória”, afirmando que “tem feito um trabalho excelente” e que é “um colega brilhante”. “Não vamos analisar os “ses”, não perdemos tempo com isso”, referiu o espanhol, para quem “um clássico é um jogo que vale apenas três pontos, embora a sua repercussão seja especial”.

O técnico desvalorizou ainda qualquer caráter definitivo em qualquer desfecho possível, uma vez que “todos os pontos são importantes para o objetivo final”, advertindo que “qualquer que seja o resultado, faltará ainda muito para o final da prova”.

“Vamos tentar ser uma equipa forte, equilibrada e ambiciosa e queremos fazer um grande jogo, porque o adversário vai obrigar-nos a dar o melhor para uma grande exibição, que é o que queremos alcançar em frente aos nossos adeptos”, acrescentou. Lopetegui deu ainda conta de que o plantel “não passa o tempo a pensar na história e nas contas. Passa, sim, a semana a trabalhar”.

O FC Porto, segundo classificado com 28 pontos, recebe o Benfica, campeão em título e líder do campeonato com 31, no domingo, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Venezuela

Um objeto imóvel encontra uma força imparável

António Pinto de Mesquita

Num dos restaurantes mais trendy de Madrid ouve-se o ranger de um Ferrari que para à porta. Dele sai um rapaz novo, vestido com a última moda. Pergunta-se quem é. “É filho de um general venezuelano”.

Enfermeiros

Elogio da Enfermagem

Luís Coelho
323

Muitos pensam que um enfermeiro não passa de um "pseudo-médico" frustrado. Tomara que as "frustrações" fossem assim, deste modo de dar o corpo ao manifesto para que o corpo do "outro" possa prevalecer

Poupança

O capital liberta

André Abrantes Amaral

É do ataque constante ao capital que advêm as empresas descapitalizadas, as famílias endividadas e um Estado sujeito a três resgates internacionais.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)