No que se transforma um Lamborghini Huracan que embate a mais de 320 quilómetros por hora (km/h) contra o separador central de uma autoestrada? Num Porsche. A piada pertence à polícia húngara e é um jogo de palavras com o nome da marca Porsche, que em húngaro se escreve “por se”, ou seja, numa tradução não literal, “que nem chega a ser pó”, como explica o Jalopnik, um blogue dedicado aos fãs de automobilismo.

Mas, primeiro, a história: em setembro de 2014, um homem de 36 anos, na Hungria, conhecido apenas pelas inicias H.I., estava a testar potência do bólide da Lamborghini quando perdeu o controlo do carro e embateu contra os separadores centrais da autoestrada depois de ter atingido os 320 km/h. As imagens foram captadas pelo passageiro que seguia no lugar do pendura e divulgadas mais tarde pela polícia húngara.

http://youtu.be/vLjSQ9yQqgQ

Apesar da violência do embate, bem visível nas imagens entretanto tornadas públicas, condutor e passageiro sobreviveram ao acidente. O condutor conseguiu sair do veículo a tempo de retirar o passageiro que seguia com ele – este sim com ferimentos graves – pouco antes de o carro se ter incendiado.

Agora, o condutor do veículo, o homem de 36 anos, enfrenta acusações de condução imprudente e pode ser obrigado a indemnizar o passageiro que seguia com ele, que ficou com graves lesões depois do acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR