Bobbi Kristina Houston Brown, 21 anos, foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa, no estado da Georgia, a 31 de janeiro. Está em coma induzido desde então e pouco se sabe sobre o que se passou. A jovem é a única filha biológica da falecida Whitney Houston, fruto do casamento de mais de uma década entre a cantora e o também artista musical Bobby Brown.

Poucos são os detalhes sobre o que desencadeou o triste evento: não se sabe quanto tempo o cérebro de Bobbi Kristina ficou privado de oxigénio nem se as funções deste foram afetadas. A forma como foi encontrada e posteriormente socorrida deu que falar na imprensa internacional, até porque a mãe morreu, faz esta quarta-feira três anos, em circunstâncias semelhantes. Whitney Houston foi descoberta inanimada na banheira de um quarto de hotel, em Beverly Hills, Los Angeles. Tinha 48 anos e várias drogas no sistema. 

Segundo conta o Boston Herald, foi Nick Gordon, o alegado marido de Bobbi Kristina quem se deparou com a jovem na banheira e de cabeça debruçada sobre a água (o advogado da família já veio desmentir o casamento, até porque Gordon foi adotado, embora não oficialmente, por Whitney quando tinha 12 anos). Gordon terá tentado reanimar Bobbi, enquanto um amigo pedia ajuda e ligava para o “911” (“112”, em Portugal). A mesma publicação dá conta que a jovem estaria deprimida desde a morte da mãe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de muita especulação — com jornais a escreverem que a máquina de suporte de vida da jovem seria desligada exatamente no dia do terceiro aniversário da morte da mãe –, há sinais positivos à vista. Leolah Brown (irmã de Bobby Brown) confirmou, numa entrevista exclusiva ao Fox 5 Atlanta, que os médicos disseram que a condição da jovem está a evoluir, embora ainda esteja ligada à máquina. “Sabemos que ela está a abrir os olhos”, contou Leolah. “Há muitos sinais que nos mostram que ela vai ficar bem apesar do que as pessoas estão a dizer na internet. A Krissi está bem”.

O mesmo registo foi adotado por Tina Brown, a outra irmã de Bobby Brown, que contou ao New York Daily News que Bobbi Kristina está a melhorar. “Apenas pedimos que as pessoas continuem a rezar”. Na passada segunda-feira à noite, escreve o Washington Post, várias centenas de fãs fizeram uma vigília à luz das velas em Riverdale, nos Estados Unidos, em apoio à filha da cantora mundialmente conhecida.

Também Christopher Brown, o advogado do pai de Bobbi Kristina, falou sobre o assunto e fez saber que vai lidar com as notícias falsas, a propósito da condição de saúde da jovem de 21 anos, que estão a circular em formato papel e naquele digital. “A família Brown está espantada com o amor e o apoio de todos os que participaram [na vigília]. No entanto, as notícias falsas que continuam a aparecer nos jornais impressos e na internet são chocantes e serão tratadas num momento oportuno.”

O advogado refere-se, em particular, a publicações como TMZ, The National Enquirer, The Atanta Journal ConstitutionDaily Mail, que nos seus artigos terão citado fontes policiais e familiares, além de o próprio Bobby Brown.

Enquanto isso, familiares, amigos e fãs ficam à espera de boas notícias, no dia em que passam três anos da trágica morte de Whitney Houston.