213kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Waterfly, um drone que consegue pousar na água

Este artigo tem mais de 5 anos

Uma equipa de investigadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) criou um drone que consegue flutuar. O aparelho está a ser usado para efetuar medições da qualidade da água.

i

Imagem da reportagem da BBC Click

BBC Click/BBC

Imagem da reportagem da BBC Click

BBC Click/BBC

Mal surgiram, tornaram-se de imediato os donos dos céus. Mas a popularidade dos drones — aparelhos voadores não tripulados e controlados remotamente — continua a crescer e a tecnologia a evoluir. Por isso, não é de espantar que um grupo de investigadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) tenha criado o Waterfly, um multirotor flutuante que consegue pousar na água.

A invenção já mereceu destaque da BBC Click, que foi ao Dubai falar com Chris Green, um dos responsáveis pela criação deste drone, por ocasião da competição internacional Drones For Good — um projeto que financia investigadores que encontrem novas aplicações dos drones para melhorar a vida dos cidadãos.

Ironicamente, o Waterfly consegue comunicar com outros drones iguais através de um sistema cloud (“nuvem”). Mas, até ao momento, a principal funcionalidade do Waterfly é a medição da qualidade da água. Ainda assim, graças à capacidade de flutuar, o Warerfly poderá vir a ter outras aplicações.

 

Reportagem da BBC:

 

Vídeo promocional desta equipa de investigadores na competição Drones For Good:

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.