Um acidente frontal na Estrada Nacional 125, à saída de Lagoa, causou, na tarde de domingo, dois mortos, portugueses, e quatro feridos graves, franceses. A informação é avançada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

De acordo com a RTP, os feridos já foram transportados para o Hospital de Portimão, no Algarve: “quando chegámos estavam quatro pessoas fora dos veículos, e outras duas encarceradas [num dos automóveis]. São de nacionalidade francesa, e dois portugueses”, disse o adjunto de comando dos bombeiros de Lagoa, em declarações à estação.

Poderá haver uma menor entre as vítimas, acrescentou a mesma fonte, algo que ainda não foi confirmado.

O embate entre os dois veículos ligeiros deu-se por volta das 13h00, no sítio do Carmo, no concelho de Lagoa, distrito de Faro. A circulação na N125 foi retomada pelas 15h45.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), as duas vítimas mortais circulavam num dos veículos, tendo os quatro ocupantes do outro automóvel ficado em estado grave, pelo que já foram transportados para o hospital.

Segundo o CDOS, no local do acidente estão 11 veículos com 24 operacionais, estando presentes os Bombeiros de Lagoa e de Portimão, além do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a GNR e a concessionária Rotas do Algarve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR