Na Austrália, uma baleia que parecia sufocar com um emaranhado de plástico e linha de pesca na cabeça aproximou-se de uma embarcação e pareceu pedir ajuda aos pescadores para que lhe salvassem a vida. Um deles gravou o momento e o vídeo já está a fazer sucesso na Internet.

https://www.youtube.com/watch?v=Hc2jJLkLp8A&feature=youtu.be

Ivan Iskenderian, que trabalhava no barco, explicou que o animal se aproximou de um outro barco em busca de auxílio. Os pescadores desse barco não conseguiram ajudar a baleia porque a embarcação era demasiado alta. A baleia acabou por se afastar e aproximou-se então dos colegas de Ivan Iskenderian. Nadou ao lado e por baixo do casco e só então se acercou dos pescadores para que lhes retirassem os plásticos do corpo.

Quando já estava a salvo, a baleia nadou para longe dos pescadores. O vídeo, gravado por Michael Riggio, invadiu as redes sociais. “Inacreditável” foi a palavra que Ivan Iskenderian utilizou para descrever o sucedido ao site Metro: “não conseguimos acreditar nos nossos próprios olhos. Podíamos ver aquele olho enorme a mirar-nos. De certeza que eles não são burros”, acrescenta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

Roseville producing the goods ????????

A post shared by Michael Riggio (@michaelriggio) on

Já em fevereiro, no Havai, uma baleia de 45 toneladas ficou presa em linhas de pesca durante mais de uma semana. Foi preciso enviar uma equipa com uma faca para libertar as cordas – tendo aproveitado também para prender um pequeno sensor que permite seguir os movimentos da baleia por GPS.