Noel Biderman, CEO do site de relações extraconjugais Ashley Madison, demitiu-se na sequência de um terceiro ataque de hackers à empresa. A nova informação divulgada insinua que Biderman terá sido adultero e isso vai contra as entrevistas que o próprio deu em 2014.

“A partir de hoje, Noel Biderman, em acordo mutuo com a empresa, vai resignar ao seu cargo de CEO da Avid Life Media Inc e deixará de fazer parte da firma”, lê-se na declaração da Ashley Madison, divulgada no site. A declaração afirma que, até nomearem um novo CEO, a empresa será “dirigida pela equipa de gerência”.

Em julho, uma equipa de hackers, autointitulados Impact Team, roubaram (e divulgaram) mais de 23 gigabytes de informações pessoais pertences a cerca de 37 milhões de utilizadores do site Ashley Madison, que tem como slogan “A vida é curta. Tenha um affair”. Entre os documentos divulgados, constam arquivos e mensagens internas da empresa, inclusive do próprio Biderman, que já tinha assegurado nunca ter traído a sua mulher. Durante o decorrer do escândalo, o executivo tem permanecido em silêncio.

A demissão de Biderman, lê-se na declaração do Ashley Madison, foi feito “no melhor interesse da empresa”. Já a página de relações extra-conjugais garante que continuará a “prestar serviço” e a “dar apoio” aos “membros e dedicados funcionários”. De momento, o Ashley Madison está a ser processada por danos emocional, enquanto a polícia canadiana investiga dois suicídios alegadamente relacionados com o escândalo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR