Encontrar uma nota no chão, usar esse dinheiro para comprar uma raspadinha e ganhar 1 milhão de dólares. Parece surreal mas foi isso que aconteceu ao norte-americano Hubert Tang, que ganhou o prémio milionário de uma raspadinha com uma nota de 20 dólares perdida no chão do Aeroporto Internacional de São Francisco.

“Eu raspei o cupão fora da loja. Na altura estava acompanhado por um amigo e, incrédulo, sem acreditar se aquilo era verdade, disse-lhe: ‘Acho que acabei de ganhar um milhão de dólares”, disse Tang em declarações à CBS de São Francisco. O norte-americano, que não comprava raspadinhas há 10 anos, usou a nota de 20 dólares para comprar duas raspadinhas num mercado local. Os oficiais da lotaria, em declarações à Associated Press, apuraram que a loja que vendeu a raspadinha vencedora irá receber 5 mil dólares.

E agora, o que fazer ao dinheiro? Hubert Tang, que trabalha como barman, planeia “juntar o dinheiro às poupanças”. Segundo conta à CBS, Tang pretende continuar a trabalhar e garante que, desde que ganhou um milhão de dólares, não mudou a atitude perante a sua profissão. Mas o norte-americano quer inspirar outros: “Ando a pensar começar a espalhar aleatoriamente, notas de 20 dólares pelo chão”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR