Pelo menos 55 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas na sequência de uma explosão num edifício comercial e residencial em Petlawad, no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, refere a CNN citando fontes policiais.

A explosão ocorreu durante a manhã de sábado, por volta das 8h30 (4h em Lisboa), no distrito de Jhabua. O rebentamento terá sido causado por uma carga de explosivos que, de acordo com a polícia, estariam armazenados ilegalmente num edifício de dois andares que se desmoronou. Um incêndio poderá estar na base do acidente.

Inicialmente, foi divulgado que a explosão teria sido provocada por um rebentamento num tanque de gás. Um inquérito foi entretanto aberto para determinar a causa exata do acidente.

Uma parte das vítimas encontrava-se num restaurante contíguo ao prédio onde se deu o rebentamento. O impacto da explosão foi sentida do outro lado da estrada, onde algumas casas também sofreram danos, informou a polícia.

Os feridos foram transferidos para diferentes hospitais. “As equipas de resgate estão à procura de pessoas entre os escombros do restaurante porque o edifício desmoronou-se”, afirmou um porta-voz da polícia à agência Efe. O número de vítimas mortais poderá vir a aumentar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR