O treinador espanhol Julen Lopetegui disse hoje que o FC Porto vai encarar com “ambição e determinação” o jogo de domingo, no Dragão, com o Benfica, da quinta jornada da I Liga de futebol.

O técnico portista referiu que “neste tipo de jogos não há favoritos”, mas deixou clara a vontade de sair do Estádio do Dragão com os três pontos, em declarações na conferência de imprensa de antevisão da partida.

“É um FC Porto-Benfica e por aí está tudo dito. Todos sabemos o significado disso. São mais três pontos que queremos conquistar”, reforçou Lopetegui.

O técnico frisou ainda que, num jogo deste calibre, é difícil classificar o adversário, face à imprevisibilidade da partida.

“Não se pode dizer que o adversário está mais fraco, nem reforçado. Estamos a falar de um clássico e só podemos pensar no presente. Sabemos o potencial das equipas que enfrentamos, mas sempre olhando para nós, que é o que interessa. Nestes jogos não há tabela, nem favoritismo. Há sim um clássico que queremos vencer”, admitiu ainda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em jeito de brincadeira, e quando questionado em relação às alterações que poderá fazer na equipa, Julen Lopetegui referiu que vai “fazer um 11 completamente novo”, escusando-se assim a falar em mudanças.

Este é o primeiro jogo de Maxi Pereira contra a sua anterior equipa, mas o treinador do FC Porto desvalorizou essa situação, afastando qualquer cenário de nervosismo ou pressão.

“Quem conhece o Maxi sabe que todos os jogos são especiais para ele”, disse.

O Benfica é a única equipa que Julen Lopetegui ainda não conseguiu vencer, nem marcar, desde que chegou a Portugal, mas isso não parece preocupar o técnico, que insiste em não desviar as atenções do clássico.

“Essa é uma questão que passa para o plano secundário. O nosso foco, neste momento, é o jogo”, disse ainda o treinador, que salientou a importância de ter casa cheia para apoiar a equipa.

Julen Lopetegui não quis também comentar a nomeação do portuense Artur Soares Dias para dirigir o encontro entre os ‘dragões’ e o Benfica, desejando-lhe apenas “boa sorte”.

O FC Porto, líder do campeonato com 10 pontos, os mesmos do segundo, o Sporting, recebe, pelas 19:15 de domingo, o Benfica, terceiro com nove, numa partida a contar para a quinta jornada da Liga.