Mais de uma centena de pessoas partiu hoje às 18:15 do Terreiro do Paço rumo ao Rossio, em Lisboa, numa marcha contra a violência sobre as mulheres, convocada por várias organizações cívicas.

A marcha, onde participam alguns homens, foi antecedida da representação cénica de episódios de violência doméstica junto à estátua de D. José, no centro da praça.

Durante o trajeto as pessoas vão gritando palavras de ordem como “Não, terrorismo não, nas nossas casas não”, ou “O machismo mata” e empunham cartazes onde se pode ler “Terrorismo é também o que vivemos em nossas casas” e “Chega de violência machista”.

A marcha, a quinta pelo fim da violência contra as mulheres, ocorre na data em que se assinala o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

A Amnistia Internacional de Portugal, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Comissão de Mulheres da UGT, a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) e a Associação de Mulheres Contra a Violência são algumas das instituições que convocaram a iniciativa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR