O Benfica recebe esta sexta-feira a Académica (20h30), em jogo que abre a 12.ª jornada da I Liga de futebol, ao qual chega moralizado, depois de vencer em Braga (2-0), mantendo-se na corrida pelo título.

As ‘águias’, que estão a oito pontos do líder Sporting, mas com um jogo em atraso, são favoritas no duelo com os ‘estudantes’, 17.ºs e penúltimos classificados, num embate que apresenta pouco grau de dificuldade.

O técnico Rui Vitória volta a contar com o médio grego Samaris, que falhou a visita a Braga depois de ter sido expulso na derrota para a Taça de Portugal em Alvalade, com o Sporting (2-1, após prolongamento).

O jogo de hoje antecede a receção de terça-feira ao Atlético Madrid, da sexta e última jornada da Liga dos Campeões, que servirá para definir o primeiro lugar do grupo C e quando ambos os emblemas estão apurados para os oitavos de final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na Liga, o Benfica entra em campo antes de FC Porto e Sporting, cujos compromissos estão agendados para sábado, com os ‘dragões’ a receberem o Paços de Ferreira e o Sporting a visitar o Marítimo, nos Barreiros.

Programa da 12.ª jornada:

  • Sexta-feira, 04 dez:

Benfica — Académica, 20h30 (BTV).

  • Sábado, 05 dez:

Belenenses — Vitória de Setúbal, 16h15 (Sport TV).

FC Porto — Paços de Ferreira, 18h30 (Sport TV).

Marítimo — Sporting, 20h45 (Sport TV).

  • Domingo, 06 dez:

Arouca — Boavista, 16h00.

Estoril-Praia — Nacional, 16h00.

União da Madeira — Tondela, 16h00.

Moreirense — Sporting de Braga, 17h00 (Sport TV).

  • Segunda-feira, 07 dez:

Vitória de Guimarães — Rio Ave, 20h00 (Sport TV).