Um grupo de terroristas atacou esta sexta-feira a entrada de um hotel na cidade de Hurghada, no Egito. Dois turistas terão sido esfaqueados e hospitalizados, mas, em comunicado, o Ministro do Interior egípcio afirmou que existe uma terceira vítima. Entre as vítimas encontram-se cidadãos austríacos e suecos, revelou o ministro. Ainda não se conhece a gravidade dos ferimentos.

As autoridades locais terão apanhado dois terroristas a tentar fugir do local, tendo disparado sobre ambos, à entrada do hotel Bella Vista. Um foi abatido e o outro ficou ferido. O The New York Times noticiava que dois terroristas haviam conseguido fugir de barco antes da chegada das autoridades, e acrescentavam que o atacante abatido envergava um cinto de explosivos, mas a informação ainda não foi confirmada.

Inicialmente, surgiram relatos que indicavam que os terroristas tinham armas de fogo, mas informações vindas do ministério do Interior, citadas pela CNN, indicam que os atacantes saíram do hotel apenas com uma faca e uma arma sonora. Esta última terá dado origem aos rumores iniciais.

Os terroristas estariam vestidos de negro e empunhando bandeiras do autoproclamado Estado Islâmico, segundo revelam fontes locais. A confirmação oficial destas informações, porém, ainda não foi dada. Sabe-se contudo que os terroristas chegaram à cidade costeira de Hurghada por via marítima.

O ataque acontece depois de um outro ataque terrorista ter sido levado a cabo esta quinta-feira na capital do Egito, o Cairo. O ataque, cuja autoria foi reclamada pelo autoproclamado Estado Islâmico, ocorreu junto a um hotel. Não se registaram feridos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR