O treinador do Sporting alertou esta quinta-feira os adeptos para as tentativas de desestabilização de que o líder da I Liga está a ser alvo e considerou que as acusações a Slimani têm como objetivo pressionar um futebolista crucial.

Já depois de rejeitar pronunciar-se sobre Carrillo, Jorge Jesus recusou comentar uma notícia do jornal o Jogo, segundo a qual se teria desentendido com o italiano Schelotto, garantindo que esta não passava de contra-informação para desestabilizar o Sporting.

“Não vão conseguir”, prometeu, antes de compará-la com as críticas à agressividade de Slimani: “É exatamente igual. São notícias que são uma tentativa de desestabilização, porque não são verdade, não existem. Têm uma intenção, têm uma direção para poder mexer com o grupo e com os adeptos. Vou falar para os adeptos: estejam atentos, percebam que o Sporting é uma equipa que está em primeiro e que vão tentar criar muitos problemas para isto influenciar os nossos adeptos. Olho bem aberto, não vão em folclores.”

O técnico ‘leonino’, que defendeu o caráter do avançado internacional argelino, assegurando que este é uma excelente pessoa, considerou que as notícias sobre Slimani têm como objetivo colocar pressão num jogador crucial para os ‘leões’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É meter carvão para ver se isto influencia as pessoas que podem decidir. Ao longo dos últimos anos, o Sporting foi perdendo poder nos sítios onde se decide alguma coisa e isto é uma tentativa de meter carvão”, assegurou, na antevisão do encontro de sexta-feira com o Tondela, que inaugura a 18.ª jornada da I Liga.

Questionado sobre um eventual processo disciplinar a Teo Gutiérrez, que deveria se ter apresentado em Alvalade a 27 de dezembro, mas só hoje chegou a Lisboa, Jesus afiançou que o colombiano vai treinar na sexta de manhã.

“O Teo chegou hoje, dentro daquilo que se tinha proposto comigo e com o presidente. Esperamos que ele tenha recuperado, pelo menos emocionalmente, dos problemas que tinha. Amanhã (sexta-feira) o departamento médico vai observá-lo. Vai tudo processar-se normalmente. Espero que amanhã já esteja melhor para fazer alguma coisa no treino”, explicou.