Pouco mais de uma semana depois, já se desconfia de quem será o pequenote que emocionou o mundo por usar uma “camisola” de Messi. Murtaza Ahmadi tem cinco anos e vive em Jaghori, no Afeganistão, conta a BBC. A famosa camisola do craque argentino foi feita com um saco de plástico, com “Messi 10” inscrito com uma caneta.

A história foi desvendada pelo tio de Murtaza, Azim Ahmadi, um afegão que vive na Austrália, conta o diário inglês. O tio pegou no telefone e falou com o irmão Arif, o pai de Murtaza, e fez a ponte com a BBC para este confirmar a identidade do filho. O pai de Murtaza assegurou que a famosa fotografia onde o rapaz surge de costas com a “camisola” de Messi foi tirada por Hamayon, o irmão mais velho.

“Este garoto gosta realmente de Messi e de futebol. Não nos é possível comprar [uma camisola] para ele. Sou um mero agricultor. Por isso, os miúdos decidiram usar o plástico”, contou o pai Arif à BBC. A expetativa de conhecer Lionel Messi está a crescer na família Ahmadi.

Existem algumas reticências na confirmação da história, pois uma TV curda terá identificado outro rapaz com a mesma história no Iraque. Apesar de tudo, as imagens do pequeno Murtaza parecem encaixar na imagem do rapaz que estava de costas, há pouco mais de uma semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Vale a pena ver algumas fotografias que circulam no Twitter:

https://twitter.com/messi10stats/status/691996582053412865

https://twitter.com/teamLionelmessi/status/691999864062906368

https://twitter.com/CherguiaMbark/status/692003068335017984