Arriscada, atrevida e polémica. Estes são os três adjetivos que todos os anos são usados para caraterizar a passadeira vermelha dos MTV Movie Awards. Desta vez, a edição de 2016 que foi transmitida na madrugada desta segunda-feira, foi a excepção à regra. As grandes modelos e atrizes de Hollywood fizeram do preto o dress code principal da cerimónia e pisaram a red carpet em conjuntos elegantes que deram pouco que falar. Charlize Theron, vencedora do prémio de Melhor Atriz pela sua prestação no filme Mad Max: Estrada da Fúria, marcou pela positiva com um vestido Alexander McQueen mas foi Kendall Jenner que levou o galardão de estilo para casa. A modelo representou (e bem) o exército de Olivier Rousteing com um vestido Balmain e uma sandálias acima do joelho que, só para serem calçadas, foram precisas duas pessoas.

View this post on Instagram

team work.

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

Gigi Hadid também deu nas vistas ao estrear um visual diferente na passadeira vermelha da cerimónia das Pipocas Douradas. A modelo conjugou a nova franja com um conservador fato de duas peças assinado por Donatella Versace. A ela junta-se a atriz Jessica Chastain, num Givenchy com transparências sensuais e um decote provocador, que foi direta para a lista das mais bem vestidas dos MTV Movie Awards 2016. Já Emilia Clarke foi o rosto que mais surpreendeu dentro e fora da red carpet pela ousadia q.b. e sentido de humor.

Quem não passou despercebido foi o regresso (em grande) de Cara Delevingne que, com um única peça criada por Balmain, mostrou que está pronta para voltar a deslumbrar as luzes de Hollywood e ainda o conjunto azul elétrico usado pela atriz Holland Roden que conseguiu facilmente roubar as atenções do decote profundo de Brittany Snow. Entre as ausências da red carpet destaca-se Ariana Grande, Anna Kendrick e Halle Berry que apenas marcaram presença na cerimónia.

Em fotogaleria, reunimos os melhores looks que pisaram a passadeira vermelha da 25.ª edição dos MTV Movie Awards.