Com um percurso que vai de Paris, em França, até Modena, em Itália, passando pelo Principado do Mónaco, a prova compreende um total de 600 km e, segundo a Maserati, pretende ser uma concentração de atletas e de apaixonados por desafios, e não uma competição. A intenção é recolher fundos para a associação de beneficência Rêves, pelo que os participantes além de pagarem 3.200€ para garantir que pedalam por uma causa, ainda desembolsam mais um euro por cada quilómetro percorrido.

Os ciclistas solidários têm saída prevista para sábado, dia 4 de Junho, junto à Embaixada da Itália em Paris, pedalando a partir daí até Orly, onde um avião os levará até ao circuito de Le Castellet.

Já no domingo, prosseguirão a sua viagem, primeiro em bicicleta, até Saint Tropez e, depois, a bordo de uma frota de Maserati até ao Principado de Mónaco, onde pernoitarão no Hotel Hermitage. No terceiro dia, viajam até Sestri Levante de Maserati, onde pegarão de novo nas bicicletas para pedalar até às grutas dos mármores de Carrata.

Para a quarta etapa está reservada a travessia da Toscana até às Caves Antinori, em Bargino, perto do Florença, com a noite a ser passada em Tignanello. Já no quinto e último dia, os participantes vão de Florença até Mugello, e em seguida Modena, onde terminarão junto à sede histórica da marca do tridente.

A acompanhar os ciclistas, que terão à disposição uma bicicleta Look, estará sempre o ex-piloto de Fórmula 1 Paul Belmondo, embaixador do evento e que, inclusivamente, protagoniza o vídeo promocional da prova:

[jwplatform Jtu927A0]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR