Caixa Geral de Depósitos

Leonor Beleza e Rui Vilar vão ser vices da Caixa Geral de Depósitos

342

Já se conhece a nova administração da Caixa Geral de Depósitos. Leonor Beleza e Rui Vilar vão ser vices, Emídio Pinheiro administrador executivo, Pedro Norton e Bernardo Trindade não executivos.

ANDRE KOSTERS/LUSA

O Governo já tem praticamente fechado o dossiê da nova administração da Caixa Geral de Depósitos, avança esta sexta-feira a edição online do Jornal de Negócios. Serão 19 pessoas, sendo que não fica nenhum membro da anterior administração. O presidente António Domingues vai ter como vices a ex-ministra da Saúde de Cavaco Silva e atual presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza, e o ex-presidente da Caixa Rui Vilar.

Leonor Beleza deverá, segundo o Jornal e Negócios, manter o cargo de presidente da Fundação Champalimaud, pelo que abdicou de receber salário nas suas novas funções no Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos.

Os nomes já estarão escolhidos e o organigrama fechado. A comissão executiva será constituída pelo presidente, António Domingues, e seis administradores executivos com experiência na banca. Um deles será Emídio Pinheiro, que vem do BPI, onde é atualmente presidente do Banco de Fomento Angola.

O leque de administradores não executivos vai ser alargado. Serão 12, entre eles Pedro Norton (ex-CEO do grupo Impresa) e Bernardo Trindade, ex-secretário de Estado do Turismo no Governo de José Sócrates. Dois deles serão estrangeiros.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rdinis@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)