Inspirado no conceito difundido com o Shelby Cobra, o Design-1 é o primeiro produto da recentemente constituída, no Dubai, marca de automóveis Jannarelly, propriedade de Anthony Jannarelly e do fabricante de barcos e especialista em materiais compósitos Frederic Juillot, ambos proprietários da Caterham.

Trata-se de um roadster de dois lugares, com um motor V6 3,5 litros atmosférico com 309 cv de potência e 371 Nm de binário, associado a uma transmissão manual de seis velocidades e a um diferencial autoblocante. Segundo dados divulgados pelo fabricante, o modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em cerca de 4, 0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h.

5 fotos

Com um peso total de apenas 710 kg, graças à utilização massiva da fibra de vidro e carbono nos diferentes painéis, os quais têm por base um chassi tubular, o Jannarelly Design-1 mede quase 3,9 m de comprimento, 1,8 m de largura, perto de 1,1 m de altura, além de exibir uma distância entre eixos de pouco mais de 2,4 m.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como sistema de travagem, por detrás de rodas de 16″ com pneus Toyo R888, estão discos ventilados com pinças de quatro pistons à frente e não ventilados com maxilas de dois pistons atrás.

Sem grandes atributos tecnológicos, o Jannarelly Design-1 é, de acordo com os seus criadores, um “automóvel simples com uma personalidade forte, pensado segundo a ingenuidade e estilo de vida dos anos 60”.

Nos planos da marca está desde já o início da comercialização do modelo no Médio Oriente e na Europa, sendo que a entrada no mercado norte-americano está dependente apenas de encontrar um distribuidor.

Com um preço a rondar os 55 mil dólares, cerca de 48.000€, impostos excluídos, as primeiras unidades do Jannarelly Design-1 só deverão chegar aos clientes no último quadrimestre de 2016.