Raphaël Guerreiro vai ser jogador do Borussia Dortmund. O defesa assinou contrato por quatro épocas segundo anunciou o clube alemão de futebol. O valor da transferência ainda não foi divulgado, mas o jornal francês L’Équipe, adianta que o acordo foi alcançado esta sexta-feira e que o Dortmund pagará 12 milhões de euros aos franceses do Lorient. O antigo clube do lateral receberá também 20 por cento de uma futura transferência.

O jogador assinou contrato pelos alemães até 30 de junho 2020. “Raphaël Guerreiro é um jogador tecnicamente evoluído, que se sente à vontade em várias posições. Estamos muito felizes por ter escolhido o Borussia Dortmund”, disse Michael Zorc, diretor desportivo do clube, sobre a contratação.

O jogador de 22 anos tem dupla nacionalidade, francesa e portuguesa, e começou a carreira no clube francês Caen e antes da transferência jogava no Lorient há três temporadas.

O jogador encontra-se em França ao serviço da seleção portuguesa no Euro 2016. Raphaël Guerreiro é filho de pai português e já fez sete jogos pela seleção nacional, o último dos quais na terça-feira, frente à Islândia (1-1), na primeira jornada do Grupo F.

Raphaël Guerreiro é o segundo internacional português a jogar no campeonato alemão nesta época, depois de o médio Renato Sanches, de 18 anos, ter assinado pelo Bayern Munique.