O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, anunciou esta sexta-feira a contratação de três futebolistas para o plantel orientado por José Peseiro, o médio argentino Tomás Martínez, o central sérvio Lazar Rosic e o extremo português Ricardo Horta.

“Tomás Martínez está fechado, chega hoje. Vai chegar também um central, o Lazar Rosic, estamos a fechar o Ricardo Horta e, em princípio, o plantel fica fechado com essas aquisições”, afirmou aos jornalistas durante o primeiro treino do Sporting de Braga da nova temporada.

Tomás Martínez, internacional sub-20 pela Argentina, é um médio de 21 anos formado no River Plate, enquanto Lazar Rosic é um defesa central sérvio de 23 anos e chega do Vojvodina.

Ricardo Horta, internacional português de 21 anos, é um extremo formado no Benfica e no Vitória de Setúbal que, nas duas últimas épocas, representou o Málaga, de Espanha.

António Salvador considera que o facto de terem saído apenas Luiz Carlos e Josué do “núcleo duro” da época passada faz com que, com os reforços e os jogadores que regressaram de empréstimo, o Braga tenha “um plantel muito bom”.

“Não podemos estar a contratar só por contratar porque já tínhamos um plantel de grande qualidade no ano passado”, frisou.

O primeiro reforço oficializado foi Luís Aguiar, médio uruguaio de 30 anos que regressa, assim, ao Sporting de Braga.