O incêndio que deflagrou cerca das 15h numa área florestal em Concavada, concelho de Abrantes, está a ser combatido por 212 operacionais, 60 viaturas e quatro meios aéreos, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse à Lusa que, ao final da tarde, o incêndio mantinha uma frente fora de controlo, tendo sido chamados dois aviões para apoiar o combate. A fonte adiantou não haver informação sobre habitações em risco.

Além deste incêndio, os bombeiros do distrito de Santarém foram chamados para combater dois outros fogos, um em Casais Lagartos, freguesia de Pontével, no concelho do Cartaxo, e outro em Aldeia de Além, na freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém. Ambos decorrem numa área de mato e já estão em fase de rescaldo.

Pelas 18h30 lavrava também um incêndio na freguesia de Ovadas e Panchorra, no concelho de Resende, Viseu, que estava a ser combatido por 103 operacionais, apoiados por 25 viaturas e dois meios aéreos, de acordo com informação disponível no portal da proteção civil.

Na freguesia de Paredes da Beira, no concelho de São João da Pesqueira, também no distrito de Viseu, estava em resolução um incêndio que ainda mobilizava 84 homens, apoiados por 24 viaturas e dois meios aéreos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR