Olhado com desconfiança desde a apresentação, em Agosto de 2015, e não apenas devido ao nome, no mínimo, invulgar da empresa que o criou, Inferno – Exotic Car é a designação do modelo –, a verdade é que os responsáveis pelo projecto acabam de anunciar que o superdesportivo mexicano vai mesmo passar à produção. E que, o mais tardar em 2017, será lançado no mercado.

A confirmação foi dada pelo director de Marketing da Inferno, Manuel Laguna, o qual, em declarações ao americano “CarBuzz”, desvendou alguns detalhes sobre o misterioso superdesportivo.

Segundo este responsável, o Inferno Exotic Car contará com um V8 twin-turbo cuja origem está ainda no segredo dos deuses, mas que deverá debitar qualquer coisa como 1.400 cv de potência e 1.525 Nm de binário. Números que, de acordo com a mesma fonte, permitirão ao modelo acelerar dos 0 aos 100 km/h em não mais que 2,7 segundos, mas também atingir uma velocidade máxima anunciada de 394 km/h.

Dito de outra forma e tomando em linha de conta os números anunciados, será caso para acreditar que este Exotic Car facilmente se posicionará de forma a ser o mais recente e qualificado adversário do Bugatti Chiron! Um Inferno.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O futuro “bad boy dos superdesportivos”, segundo palavras do próprio fabricante, Alvaro Gutierres Ochoa, CEO da Inferno, promete vir a ser também um dos modelos mais seguros do segmento. Ochoa sublinha que o facto de o Exotic Car contar com uma carroçaria numa liga de zinco, alumínio e prata, lhe permitirá ser “capaz de absorver impactos através da capacidade de distender até 100 vezes o seu tamanho original, sem perda das propriedades originais”.

De resto, Ochoa compara inclusivamente o seu modelo a “um veículo blindado do tipo 4”, com um peso abaixo dos 1.200 kg.

Ainda segundo a Inferno, o Exotic Car deverá apresentar um preço a rondar os 1,8 milhões de euros, sendo que, das 11 unidades inicialmente previstas, oito estarão já apalavradas por parte dos futuros proprietários.

Resta agora aguardar pela confirmação, em ambiente real, do poder deste Inferno de quatro rodas.