Dark Mode 193kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

João Mário no Inter de Milão. É a maior venda de sempre na história do Sporting

Este artigo tem mais de 4 anos

O médio do Sporting foi vendido ao clube italiano por 45 milhões de euros.

i

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

É oficial. João Mário está a caminho do Inter de Milão, por 45 milhões de euros. O médio do Sporting CP protagoniza, assim, “a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga”, tal como se lê no site do clube. A informação foi comunicada à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) e publicada no site poucos minutos depois de comunicada pelo Sporting. Segundo o comunicado do clube, a transferência tem um “valor fixo” de 40 milhões de euros, “acrescido do valor variável, em função de objetivos, de até” cinco milhões de euros.

Foram 14 anos ao serviço do clube leonino e 171 jogos na equipa principal (pode ler aqui o perfil do jogador). Aos 23 anos, o médio torna-se na maior venda da história do Sporting, segundo enfatiza o clube. O negócio permite ainda ao clube “concretizar a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga”, ultrapassando as de Renato Sanches, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão.

O jogador reagiu minutos depois na sua página do Facebook, a agradecer ao clube e aos adeptos:

A venda do jogador já era tida como quase certa e ainda hoje Jorge Jesus deixava elogios ao jovem médio:

É um jovem com um futuro muito grande. Grande jogador e grande profissional. É um miúdo extraordinário e tem tudo para dar certo. Desejo-lhe a maior sorte do Mundo se sair, mas o Sporting continua”, disse o técnico.

As reações no Twitter não se fizeram esperar. Um adepto do clube italiano publicou uma foto do jogador já com o Inter de Milão:

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.