O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, considerou que o jogo de quarta-feira com o Sporting, da primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, vai ser “complicado” e “difícil” de ganhar.

Mesmo assim, o técnico francês assumiu que a equipa espanhola, atual campeã europeia, é a favorita.

“Amanhã [quarta-feira] vamos ter um jogo complicado, com um adversário que sabe jogar futebol […], vai ser um jogo difícil”, disse Zinedine Zidane na conferência de imprensa que antecede o jogo Real Madrid-Sporting, marcado para as 20:45 (19:45 em Lisboa) de quarta-feira.

Para o treinador da equipa espanhola, o Real de Madrid faz parte do grupo de favoritos a ganharem a ‘Champions’, “mas só o trabalho é que vai permitir chegar ao fim vitorioso”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Zidane considerou o técnico dos ‘leões’, Jorge Jesus, como sendo “um muito bom treinador”, com “muita paixão” e “uma boa equipa”.

Por outro lado, Zinedine Zidane assegurou que Cristiano Ronaldo vai jogar, se possível os 90 minutos de jogo: “A ideia é que jogue 90 minutos, mas num jogo pode acontecer muita coisa”, disse.

O treinador francês tem todos os jogadores “prontos para jogar”, menos o defesa português Fábio Coentrão e o guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas, lesionados.

Ao lado de Zidane estava o brasileiro Marcelo, que considerou Cristiano Ronaldo “o melhor jogador de futebol do mundo, sem dúvidas”.

No último sábado, a seguir ao jogo da liga espanhola contra o Osasuna, Ronaldo assegurou que se tinha sentido “bem” e podia ter jogado os 90 minutos e que também estava pronto para o “jogo especial” de quarta-feira com o Sporting, que tem um treinador “superinteligente”.

Dois meses depois de se ter lesionado na final do Europeu, que Portugal venceu (1-0 à França, após prolongamento), Ronaldo estreou-se em 2016/17 e só precisou de seis minutos para marcar no regresso aos relvados, inaugurando o marcador na goleada do Real Madrid face ao Osasuna (5-2), na terceira jornada da Liga espanhola.

Na altura, o melhor marcador da história do Real Madrid e da ‘Champions’ teve ainda palavras muito elogiosas para toda a equipa do Sporting e principalmente o seu treinador, Jorge Jesus, que afirmou conhecer bem.

“É um excelente treinador, uma pessoa superinteligente, um treinador superinteligente, com jogadores inteligentes, que vai fazer uma equipa muito boa”, disse.