A Amazon chegou a Espanha há cinco anos e para comemorar o aniversário decidiu homenagear os três clientes mais fiéis. O evento aconteceu esta semana no pólo industrial de San Fernando de Henares, nos arredores de Madrid, onde fica localizado o principal armazém espanhol da empresa.

Segundo conta o jornal El Español, os três clientes foram recebidos com pompa e circunstância, entre os aplausos dos trabalhadores. Com coletes de segurança com os seus nomes escritos, desfilaram ao longo de uma passadeira laranja enquanto choviam papelinhos coloridos. No final, receberam das mãos dos responsáveis um vale de compras no valor de 500 euros.

Cristian Pérez, de 28 anos, foi uma das homenageadas mas não se considera uma “viciada em compras”. Afinal, só é uma das três melhores clientes da Amazon por causa do volume de encomendas, e não pela regularidade com que adquire produtos online. Além disso, as compras que faz nem sempre são para ela. “Já comprei coisas para a família, amigos e para a própria empresa para que trabalho”, explicou ao El Español, admitindo que encomenda produtos da Amazon a cada três ou quatro dias.

Já Alejandro Lino, outro dos homenageados, considera-se um comprador “bastante analítico”, apesar de já ter comprado coisas que nunca usou. Ao jornal espanhol, contou que as suas primeiras compras foram livros e pequenos aparelhos eletrónicos. Mas, aos 28 anos, os seus hábitos de consumo agora são outros. O nascimento do filho fez com que deixasse os seus interesses de lado, passando a comprar fraldas e comida para bebé.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR