Propriedade da equipa britânica de competição Super Veloce Racing, acaba de ser colocada à venda um Lamborghini Murciélago SV Coupé, pintado de fábrica num original e espampanante amarelo vivo. Mas se, à partida, este facto dificilmente constituiria motivo de notícia, a verdade é que esta unidade em concreto merece atenção especial: não só por que se trata do automóvel número 22 de um total de 186 exemplares construídos, como é um dos apenas 28 Lamborghini Murciélago SV Coupé com volante à direita.

Equipado com um V12 6,5 litros a gasolina montado em posição central, a debitar 670 cv de potência (mais 30 cv que a versão normal) e 660 Nm de binário máximo, e apoiado por uma caixa automática de seis velocidades, além de um sistema de tracção integral, este Murciélago SV Coupé anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, com a velocidade máxima a chegar aos 321 km/h.

A ajudar a tais registos, toda uma componente aerodinâmica pensada pelos engenheiros da Lamborghini especificamente para este modelo, a par de soluções como os travões em carbono com axilas em amarelo vivo. Sendo que, no interior, além de várias aplicações também em fibra de carbono, se encontram muitos revestimentos em Alcântara, na cor preta, com pespontos em amarelo vivo.

Com pouco mais de 15.600 quilómetros registados, este Lamborghini Murciélago SV Coupé está à venda por qualquer coisa por cerca de 385 mil euros. O valor até se pode considerar uma pechincha; pelo menos, quando comparado com os cerca de 485 mil euros pedidos pela última unidade a sair da fábrica de Sant’Agata Bolognese…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR