Com uma já longa carreira comercial e o sucessor no horizonte, o Audi Q3 acaba de receber uma última actualização, basicamente estética, mas da qual faz igualmente parte uma nova edição especial, denominada S Line Competition.

No que diz respeito aos níveis de equipamento já conhecidos, este restyling centra-se basicamente no aspecto exterior. Nomeadamente na secção frontal, onde a par de entradas de ar laterais (falsas) de maior dimensão, e diferenciadas consoante as linhas de equipamento, é possível encontrar, no caso do Sport, uma lâmina de cor a limitar a zona inferior do pára-choques, além de uma grelha frontal singleframe que passa a ser na cor cinza. Já as unidades S Line passam a exibir a grelha frontal em preto brilhante, enquanto o Design diferencia-se pela aplicação do cinza nas zonas inferiores dos pára-choques e na parte interior das jantes.

Para além disso, surge uma nova edição especial, denominada S Line Competition, que se destaca pela aplicação do preto brilhante em vários locais, da grelha às entradas de ar, passando pelas cavas das rodas, retrovisores, entre outros. Jantes de 19″ e a mesma suspensão desportiva da versão S Line completam o conjunto.

No interior, esta edição especial ganha bancos desportivos revestidos a uma mistura de pele e tecido sintético, volante cortado na base e aplicações a preto, entre outros detalhes.

Além da mudança visual, o Q3 S Line Competition vem equipado com a tecnologia Audi drive select que, por exemplo, permite ao condutor optar por uma configuração que dê prioridade ao conforto ou a uma condução mais dinâmica.

Com o início da comercialização na Europa marcado para o Outono, este novo Q3 deverá fazer a sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR