Depois dos problemas com o smartphone Galaxy Note 7, a Samsung enfrenta agora alguns contratempos com as máquinas de lavar roupa. Uma empresa de advogados nos Estados Unidos processou a marca sul-coreana devido a alguns problemas com equipamentos que podem colocar em risco a segurança dos consumidores.

A Samsung já confirmou que algumas das máquinas com maior capacidade de carga, produzidas entre março de 2011 e abril de 2016, podem ser afetadas por este problema – mas apenas os modelos vendidos nos Estados Unidos. Segundo a empresa, “em casos raros, as unidades afetadas experienciam vibrações anormais que podem significar um risco, para o consumidor e para o aparelho, durante o processo de lavagem”.

Apesar de não divulgar o nome dos modelos afetados, a Samsung disponibiliza um site onde o consumidor, caso tenha adquirido uma máquina nos Estados Unidos, deve introduzir o número de série e verificar se a máquina que comprou é uma das que pode vir a dar problemas.

Segundo declarações da empresa de advogados, algumas máquinas tiveram este problema no dia em que foram instaladas enquanto outras só sofreram do mesmo mal ao fim de alguns meses, ou mesmo, ao fim de mais de um ano após a compra e instalação.

Até ao momento a marca ainda não tomou nenhuma decisão sobre como vai responder a esta situação. Para já, o conselho dado é mesmo o de efetuar as lavagens no programa de peças delicadas até ser anunciada alguma solução por parte da Samsung.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR