Tradicionalmente mais direccionada para a transformação de versões ditas normais em modelos de cariz desportivo, a Brabus acaba de fazer algo diferente, ao transformar um comercial (de passageiros) numa autêntica sala de reuniões com todos os luxos. Denominada Vip Conference Lounge, a proposta em questão tem por base uma Mercedes-Benz Sprinter, que a Brabus converteu numa sala de reuniões móvel para executivos que não podem perder tempo em deslocações e precisam de aproveitar todos os minutos para trabalhar.

Equipada exteriormente com elementos como os faróis de bi-xénon, luzes diurnas em LED, jantes de 18″, além de uma suspensão a ar como forma de combater as irregularidades da estrada, mantendo assim a salvo a tranquilidade e o conforto dos ocupantes, é, no entanto, no habitáculo que esta Sprinter apresenta as suas maiores alterações e argumentos.

As diferenças começam em poltronas revestidas a couro com sistema de aquecimento, tecto forrado em alcântara, iluminação do ambiente com LED, além de recursos tecnológicos como um tablet de 10″ com base fixa para carregamento da bateria, duas televisões com Apple TV e leitor de Blu-Ray, seis entradas USB espalhadas pelo habitáculo e acesso LTE à Internet. Sem esquecer o ar condicionado com regulação individual e um frigorífico amovível entre os bancos da terceira fila. Simultaneamente, há ainda a possibilidade de dispor de uma mesa de conferências, que se arruma facilmente de forma ganhar mais espaço no habitáculo.

Naturalmente, tais luxos implicam custos acrescidos. Este Brabus Vip Conference Lounge exige um valor a rondar os 250 mil euros, ou seja, mais cerca de 53 mil euros que um Mercedes-Maybach S600, por exemplo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR