Dicas Auto

Mais de metade das crianças não viaja em segurança

293

Menos de metade das crianças viaja em segurança no carro, o que levou a Audi a lançar uma campanha onde Filipe Albuquerque, piloto e pai recente, dá dicas úteis. Quer aprender a agir correctamente?

A campanha “Audi Safety Alerts” tem o apoio da Bebé Confort e da Associação para a Promoção da Segurança Infantil

Marri Nogueira/Agência Senado

Autor
  • Francisco António

Quanto mais pequena for a criança, maior é a preocupação com o respectivo transporte no automóvel, com a intenção de uso da cadeirinha a ultrapassar os 90% no grupo etário entre os 0 e os 3 anos. Esta é uma das conclusões do Estudo de Observação, realizado anualmente pela Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI). Mas há mais: a cadeirinha só é colocada correctamente metade das vezes e, entre os 0 e os 12 anos, cerca de 14% das crianças ainda viaja sem qualquer protecção.

Perante indicadores como estes, a Audi decidiu sensibilizar os portugueses para situações de má utilização da cadeirinha de bebé em viagens. “Decidimos intervir neste âmbito quando percebemos que mais de 80% das crianças utiliza cadeirinha no carro, mas apenas 50% destas é colocada em segurança. Ao termos uma responsabilidade directa no sector automóvel, não podemos passar ao lado de dados tão importantes”, afirma o director de Marketing da Audi Portugal, Gustavo Marques Pereira.

Semanalmente, à segunda-feira, no canal do YouTube da Audi Portugal, é divulgado um vídeo onde o piloto oficial da marca dos quatro anéis e pai recente, Filipe Albuquerque, é o protagonista de pequenos tutoriais com conselhos sobre a melhor forma de eliminar os comportamentos incorrectos mais frequentes.

Se quiser aprender a agir como deve ser, pode ver aqui os dois vídeos já publicados. Neste, Filipe Albuquerque ensina a colocar e a ajustar correctamente o cinto ao corpo da criança:

E este tutorial explica qual a forma certa de ajustar o cinto interno da cadeirinha:

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)