Não é evidente que esta corrida que envolveu os dois pilotos de F1 da Ferrari tivesse mais a ver com habilidade para a música, ou com fôlego e a capacidade de soprar no trompete durante mais tempo. Mas a realidade é que acabou por pôr à prova uma e outra.

Em jeito de preparação para o Grande Prémio do México, que este fim-de-semana tem lugar no circuito Hermanos Rodríguez, a Ferrari desafiou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen para testar, no trompete, os seus dotes musicais e capacidade pulmonar.

É bom recordar que os pilotos de F1 têm uma preparação física impressionante, devido aos treinos diários durante toda a época, que se prolonga por mais de seis meses, de Março a Setembro de cada ano. Mas o sopro não é um dos requisitos para conduzir nos limites um carro com imenso apoio aerodinâmico, que literalmente o cola ao asfalto, e que tem à disposição mais de 900 cv para um peso de apenas 700 kg.

Vettel e Räikkönen figuram entre os melhores pilotos do momento, mas será que sopram de forma igualmente impressionante? E se o alemão possui mais títulos de campeão do que o finlandês, qual o melhor em termos de musicalidade? O melhor mesmo é ver o vídeo, porque a exibição no trompete incluía uma corrida de sopro e o vencedor foi…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform iDt1r6np]

E, como o GP do México se realiza em vésperas de Halloween, ou día de muertos para os mexicanos, enquanto os pilotos da Ferrari se dedicaram ao trompete, outros alinharam nos disfarces típicos desta altura do ano.

9 fotos