Depois de vários rumores, inclusivamente de que seria um modelo híbrido, o site 356Daly publicou um pequeno vídeo daquele que será o futuro sucessor do F12 Berlinetta, ainda em fase de testes. Embora as duas unidades estejam fortemente disfarçadas, as imagens captadas junto da sede da Ferrari, em Maranello, deixam antever que o sucessor do actual F12 Berlinetta não será um modelo totalmente novo, mas antes um facelift.

As notícias publicadas nos últimos tempos pelos mais variados meios avançam que o novo carro assumirá a designação de F12 M e envergará uma versão melhorada do V12 naturalmente aspirado utilizado no F12 Berlinetta. Desde logo, com a potência aumentada dos actuais 740 cv para valores bem mais perto dos 780 cv anunciados no F12tdf – sigla alusiva à antiga corrida de automóveis conhecida como Tour de France.

O novo motor deverá permitir ao modelo fazer melhor que os 3,1 segundos anunciados para o F12, na aceleração dos 0 aos 100 km/h, sendo que, com o objectivo de melhorar igualmente a agilidade, o futuro desportivo poderá contar ainda com o sistema de rodas traseiras direccionais, presente também no F12tdf.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No interior, o sucessor do Berlinetta poderá vir a ostentar o mesmo sistema de infoentretenimento com ecrã duplo utilizado no novo GT4C Lusso, além de uma série de outros argumentos.

Também ainda sem nada confirmado, é expectável que o preço do novo modelo se situe abaixo do exigido para a actual versão de entrada do F12, a qual orça em 270 mil euros. O divertimento ao volante, esse, deverá estar garantido, pois o actual F12 Berlinetta até convenceu o piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel. Ora veja:

[jwplatform a8WgB3Ob]