A vida pessoal de Donald Trump vai para além dos escândalos das suas declarações (sempre polémicas) sobre as mulheres. O novo presidente americano foi casado por três vezes e tem cinco filhos. E foi com a família que celebrou ontem a vitória nas eleições que o tornaram o 45º líder dos EUA, cargo que assumirá a 20 de janeiro.

Trump casou pela primeira vez em 1977 com a modelo checa Ivana Zelníčková. Desse casamento, que acabou num divórcio milionário em 1992, nasceram três filhos: Donald Trump Jr. (31 de dezembro de 1977), Ivanka Trump (30 outubro de 1981) e Eric Trump (6 de janeiro de 1984).

Um ano depois do divórcio de Ivana, o milionário voltaria a dar o nó, também com uma modelo, Marla Maples, mas a união só durou seis anos (divorciaram-se em 99). Dela teve uma filha: Tiffany (13 de outubro de 1993).

O último casamento, com a atual mulher, Melania, aconteceu a 22 de janeiro de 2005 e foi um enorme evento social. A boda decorreu na Florida e o vestido da eslovena, (sim) também modelo, foi desenhado por Christian Dior. O casamento foi considerado um dos dez mais caros de sempre. Da união com Melania, Trump tem um filho, Barron, nascido em 20 de março de 2006.

A tradição dos presidentes eleitos festejarem em família não é nova. Na sua primeira eleição, em 2008, Barack Obama surgiu de mão dada com a mulher, Michelle, e as filhas, Sasha e Malia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR