Augusto Inácio volta a assumir funções de treinador de futebol depois de uma pausa de cerca de três anos. Vai agora treinar o Moreirense, ultima equipa que tinha treinado antes de suspender a carreira de treinador, segundo noticia o Jornal de Notícias.

Nessa pausa, Augusto Inácio desempenhou funções de diretor de Relações Internacionais na atual direção do Sporting Clube de Portugal liderada por Bruno de Carvalho. Mas desde o início da presente época que já não estava vinculado a nenhum cargo dentro do clube de Alvalade, desempenhando apenas funções de comentador televisivo afeto ao clube.

O Moreirense estava, recorde-se, sem treinador desde o passado dia 21 de novembro depois de ter rescindido com Pepa. A equipa de Moreira de Cónegos encontra agora a solução em Augusto Inácio para poder tentar contornar a crise de resultados no clube – é ultimo classificado da da I liga portuguesa de futebol (18º classificado).

Numa curta nota publicada no seu sítio oficial na Internet, o Moreirense indica que “Inácio preenche o perfil definido pela administração da SAD do Moreirense FC, que deposita absoluta confiança para o desempenho das funções de líder técnico neste projeto”. Augusto Inácio será apresentado na terça-feira, às 12h00, no auditório do Estádio Joaquim de Almeida Freitas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A equipa técnica que vai acompanhar Inácio inclui Leandro Mendes, Sérgio Ferreira, Nuno Costa, João Ricardo e Pedro Azevedo.

No currículo Inácio tem o campeonato nacional ganho ao serviço do Sporting na época 1999/2000 e da Liga de Honra na época 2006/2007, pelo Beira-mar.