Já agendada para o próximo mês de Janeiro, no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, a apresentação do primeiro automóvel eléctrico da startup Faraday Future (FF) tem, no entanto, sido antecedida de pequenos vídeos sobre o modelo, através dos quais a empresa sedeada em Los Angeles, mas de capitais chineses, tem procurado manter aceso o interesse numa proposta que, acreditam os seus criadores, suplantará os rivais mais directos, como é o caso do Tesla Model X.

Assim, depois de vários teasers a mostrar partes ou a totalidade do automóvel da FF, ainda que fortemente camuflado, a startup decidiu colocar o seu futuro modelo à prova, numa corrida contra alguma da concorrência de maior peso. Nada mais, nada menos que o já referido Tesla Model X (supostamente, a versão P100D), um Bentley Bentayga (modelo que é também o SUV mais rápido do mercado com motor de combustão) e um Ferrari 488 GTB, com os seus 670 cv de potência e todo um pedigree construído na competição.

[jwplatform VQtzGWVQ]

Apesar da adrenalina que tal confronto faria despoletar logo à partida, a verdade é que a FF acaba por não revelar, neste vídeo, o resultado do frente-a-frente. Objectivo? Manter o suspense até à revelação do resultado final que, supostamente, deverá ser conhecido num futuro teaser. Por isso, resta aguardar para saber se tanta expectativa não acabará por redundar em decepção… e numa mão cheia de nada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR