505kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Juventude Leonina vai a Alcochete "pedir satisfações" à equipa

Este artigo tem mais de 5 anos

A Juventude Leonina, maior claque do Sporting, vai marcar presença no treino da tarde desta terça-feira, em Alcochete, para pedir esclarecimentos à equipa sobre os maus resultados.

i

MIGUEL A. LOPES/LUSA

MIGUEL A. LOPES/LUSA

A Juventude Leonina, maior claque do Sporting Clube de Portugal, vai marcar presença no treino desta terça-feira à tarde em Alcochete para pedir esclarecimentos à equipa sobre os maus resultados.

“A Direção da Juventude Leonina informa que irá marcar presença na Academia do Sporting Clube de Portugal, a fim de abordar os jogadores e pedir satisfações para o atual momento da equipa”, pode ler-se no comunicado enviado às redações onde convocam a comunicação social para aparecer em Alcochete.

A reação da claque sportinguista vem a propósito do mau momento do clube. O Sporting está a oito pontos do primeiro classificado, o Sport Lisboa e Benfica, e caiu para o 4º lugar depois de ter perdido, no passado domingo em Alvalade, com o Sp. Braga.

Bruno de Carvalho volta ao ataque

Com eleições marcadas para 2017 , a derrota de domingo frente ao Braga veio agitar o ambiente eleitoral no clube de Alvalade, que tem eleições no próximo ano, tendo chegado mesmo a surgir desafiadores à reeleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting. Logo na noite de domingo, pouco tempo depois de terminar a partida em Alvalade, Paulo Paiva dos Santos (fundador da farmacêutica Generis) assumiu que se candidatava à presidência do clube, no entanto, nem 24 horas tinham passado quando retirou o post do Facebook onde assumia a candidatura, confirmando depois à Antena 1 que se retirava da corrida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outra candidatura que tem sido falada nos últimos dias é a de Madeira Rodrigues mas ainda não há qualquer confirmação sobre a sua viabilidade — esta terça-feira o jornal Record avançou que o secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria estará a reunir apoios. Isto além do nome do juiz Abrantes Mendes, referido pelo próprio presidente do Sporting.

Na segunda-feira à noite, Bruno de Carvalho aproveitou para, na sua página de Facebook, fazer um balanço desta má fase que o clube vive, afirmando que compreende “toda a frustração e os pedidos para que se altere este rumo de maus resultados. Esta é uma exigência legítima que se impõe num Clube com a dimensão do Sporting Clube de Portugal.” No entanto, o presidente do clube leonino não se ficou pela compreensão e comentou, em jeito de ataque, as presumíveis candidaturas divulgadas durante o dia de segunda-feira: “Agora, pessoas que são apelidadas de carismáticas pela comunicação social e que foram pseudocandidatas, referindo-me concretamente a um tal de João Paiva dos Santos (que procura os seus minutos de fama) e a Abrantes Mendes, que moral têm para fazer proclamações e declarações públicas a criticar tudo ou a pedir explicações, quando nos últimos 4 anos, para dizer o mínimo, não estiveram em qualquer Assembleia-Geral? Será que lhes terei de fazer um desenho a explicar o que é a bipolaridade dos sportinguistas e como isso mata o Clube?”.

O Presidente dos ‘leões’ afirma ainda que terá “todo o prazer em, numa Assembleia-Geral, ser confrontado por pessoas sem medo de darem a cara e explicar tudo, ponto por ponto. E essa Assembleia-Geral até pode ser depois das derrotas, porque a minha postura e a realidade dos factos, comigo, não mudam ao sabor do momento, nem tão pouco altero o que tenho a dizer por estar a ganhar ou a perder”.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.