A EDP Renováveis (EDPR) garantiu, num leilão de energia eólica em Itália, contratos a 20 anos para a venda da produção de seis parques eólicos com capacidade total de 127 Megawatts (MW), informou esta sexta-feira a empresa. Num comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a EDPR indica que os projetos eólicos estão localizados no sul de Itália e a respetiva instalação deverá ocorrer em 2018.

De acordo com o esquema regulatório do leilão, a eletricidade gerada pelos parques eólicos será vendida no mercado e, se o preço de mercado for inferior ao preço de referência assegurado no leilão, “a diferença será garantida pelo Gestore dei Servizi Energetici”. “O preço de referência assegurado no leilão para os 127 MW foi de Euro66/MWh”, acrescenta o comunicado.

Com estes novos contratos, “a EDPR já assegurou mais de 0,5 GW de projetos a serem adicionados na Europa no âmbito do seu Plano de Negócio para 2016-2020”, prossegue o texto. A EDPR já assegurou mais de 65% dos 3,5 GW do objetivo de adições de capacidade global para o período 2016-2020, como anunciado no Dia do Investidor do Grupo EDP em maio de 2016. “O sucesso da EDPR no referido leilão reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo prazo”, conclui a informação enviada à CMVM.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR