Um homem morreu durante as comemorações dos 15 anos de uma rapariga mexicana, na segunda-feira, cujo convite se tornou viral e acabou por mover multidões. O The Independent conta que o homem foi morto depois de se ter posto em frente a um cavalo que fazia parte de uma corrida organizada na festa de aniversário.

O décimo quinto aniversário de Rubi Ibarra, organizado numa quinta no México, acabou por se tornar viral e contar com a presença de milhares de pessoas depois do seu pai ter tornado o convite público no Facebook.

“Bem-vindos à minha 15ª festa de aniversário”. Era a frase que se podia ver por cima das mesas cobertas de comida e por cima de toda a multidão – incluindo fotógrafos e jornalistas – que se deslocou até à quinta situada no Estado mexicano de San Luis Potosí.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a Associated Press, a festa de Rubi tornou-se viral no início de dezembro, depois de um vídeo, feito pelo seu pai, ter anunciado que a festa de aniversário iria estar repleta de comida, bandas locais, corridas de cavalos e iria até ser dada uma missa. O vídeo acabou por se tornar público no Facebook e atrair milhares de pessoas. No entanto, o pai da jovem chegou a admitir que não esperava que a festa pudesse vir a ter todo este impacto e referiu ainda que não tinha em mente convidar tanta gente, apenas a vizinhança mais próxima.

Mas não foi isso que aconteceu. A festa esteve cheia, como mostram algumas imagens divulgadas no Twitter.

Centenas de convidados aderiram ao evento e o número de pessoas aumentou significativamente ao longo do dia. A elevada quantidade de carros perto do local bloqueou as vias de acesso aos residentes e chegaram até a ser chamadas as autoridades para dar conta do ocorrido e monitorizar a situação.

No México, é tradição comemorar-se “em grande” os 15 anos. Por essa razão, muitas famílias organizam festividades de grandes dimensões, tal como fez o pai de Rubi.