Em tempos, um telemóvel da marca Nokia era algo desejado por muitos. Com a introdução dos sistemas iOS e Android o cenário mudou e a Nokia acabou por desaparecer, aos poucos, do mercado mobile. Na passada terça-feira, a HMD Global apresentou o Nokia 6, o primeiro smartphone da marca a correr o sistema Android, que vai estar disponível apenas no mercado chinês – para a marca analisar como será a receção do equipamento por parte do maior mercado tecnológico do mundo. Entretanto, esta quarta-feira, surgiu uma publicação no Facebook oficial da marca que sugere que a Nokia “tem algo na manga”, com novidades esperadas para um evento especial dia 26 de fevereiro.
Na publicação pode ler-se: “Preparem-se! O Nokia 6 está a chegar à China! Mais novidades a 26 de fevereiro… Guardem a data!”, algo que deixa a curiosidade no ar e que nos leva a pensar se não será possível que exista uma versão global deste smartphone apresentado pela marca. A Nokia ainda respondeu a alguns comentários sobre lançamentos noutros países confirmando que, de facto, vão mesmo existir mais novidades:
Para reforçar a teoria de que pode existir uma outra versão do Nokia 6, sugiram imagens de uma variante (TA-1003) do modelo original (TA-1000) na certificação Bluetooth do equipamento.
O Nokia 6 será um equipamento de gama média com um ecrã de 5.5 polegadas, câmara traseira de 16 megapixeis e frontal de 8MP. No interior conta com um processador Snapdragon 430, memória RAM de 4GB e memória interna de 64GB, contando ainda com dois altifalantes, um na parte de baixo do smartphones e outro à frente.
Até ao momento a marca não confirmou nada em concreto, deixando apenas estas pequenas pistas de que algo maior está para chegar no próximo mês. O aparecimento tardio da Nokia no mercado dos smartphones pode ser estranho mas, por um lado, pode ser vantajoso, uma vez que muita coisa mudou no mundo dos telemóveis. Ou seja, a Nokia teve muito tempo para investigar e adaptar-se ao mercado atual antes do lançamento do Nokia 6.