Star Wars

O próximo Star Wars vai ser sobre “The Last Jedi”

O nome do oitavo episódio da saga Star Wars já foi revelado e as novas teorias e especulações à volta dele também. "The Last Jedi", assim se chama a nova produção da saga galática.

Este será o último filme que vai contar com a participação de Carrie Fisher, no papel de Princesa Leia, que morreu a 27 de dezembro na sequência de um ataque cardíaco

Twitter

O oitavo episódio de Stars Wars já tem nome, vai chamar-se “The Last Jedi” – O Último Jedi – e vai estrear nas salas de cinema a 15 de dezembro deste ano. O anúncio do novo filme da saga galática, assinada por Rian Johnson, foi feito no Twitter, dá conta o El Mundo.

No entanto, e sempre que o tema da Guerra das Estrelas vem a público, surgem milhares de teorias e especulações por parte dos fãs. Segundo o El Mundo, desta vez as atenções recaíram para o nome do novo filme, “The Last Jedi”. Mas afinal, o que é que se esconde por trás do título? Por que razão as letras são vermelhas? A que Jedi é que se refere? É só um? São dois? Ou são vários? As hipóteses já começam a surgir e a baralhar a cabeça de toda a gente.

Mas a quem é que se refere o último Jedi?

Os amantes da saga acreditam, a pés juntos, que o título deste novo episódio se refere a Luke Skywalker. Outros, dizem que é referente a Rey, pelo facto de no sétimo episódio, no “Despertar da Força”, ter mostrado que realmente a força estava presente em si. Outra das personagens apontada como possível Jedi é o maléfico Kylo Ren. Filho da Princesa Leia e de Han Solo, e portanto sobrinho de Luke Skywalker e neto de Darth Vader, também se poderia ter convertido em Jedi, fazendo com que esta hipótese continue em cima da mesa.

Mas as teorias não acabam aqui. Finn é mais um dos candidatos a protagonista do nome do oitavo episódio da saga.

E se o nome do filme se refere a todos e não a uma só pessoa? Tudo está em aberto.

Jedi: singular ou plural?

A palavra “Jedi” escreve-se de igual forma no singular e no plural? Esta questão tem gerado uma grande controvérsia entre os fãs. Porém, os especialistas da saga vieram a público esclarecer o assunto e deixaram bem claro que a palavra se escreve da mesma maneira tanto no singular como no plural, isto é, escreve-se “Jedi” em ambos os casos, dá conta o El Mundo.

Esta explicação só veio servir para realçar ainda mais a dúvida que paira no ar. “The Last Jedi” diz respeito ou não a uma só pessoa?

A cor das letras no nome do filme: quem vai morrer desta vez?

Em toda a história do Star Wars, só em dois episódios é que a cor das letras do título esteve a vermelho: nos episódios III e VI. Quando tal aconteceu, os dois filmes foram marcados pela morte de algumas das personagens, Padme e Anakin no terceiro episódio e Yoda e Darth Vader no sexto.

Com base nesta associação de ideias, há já quem acredite que a morte vai estar presente no próximo filme, a maioria desconfia que a vítima vai ser Luke.

No Twitter, os rumores e brincadeiras à volta do que poderá esconder o nome deste episódio já começam a correr.

“The Last Jedi” é o ponto de partida para retomar a história de Rey (Daisy Ridley) e Luke Skywalker (Mark Hamill). Para esta saga já estão confirmados também Kylo Ren (Adam River), Poe Dameron (Oscar Isaac), Maz Kanata (Lupita Nyong’o) e Finn (John Boyega). Este será o último filme que vai contar com a participação de Carrie Fisher, no papel de Princesa Leia, que morreu a 27 de dezembro na sequência de um ataque cardíaco.

George Lucas, criador da saga original de Star Wars, deixou também de estar envolvido nesta produção. O realizador vendeu à Disney a sua produtora – Lucasfilm – e passou-lhe ainda o rascunho do guião deste novo filme, que agora se encontra assinado pelo norte-americano Rian Johnson, conhecido pelos filmes “Brick” e “Looper”. J.J. Abrams, que dirigiu o “O Despertar da Força” em 2015, regressa agora apenas como produtor executivo.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Global Shapers

Quando chegará o último Aquarius?

Hugo Menino Aguiar

É preciso conciliar a liberdade de movimento enquanto direito humano fundamental e a gestão económica, cultural e social das migrações - e permitir que esta segunda vertente seja sobrevalorizada.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)